Torneio Internacional de Eisstocksport começa nesta sexta-feira

Torneio Internacional de Eisstocksport reúne mais de cem atletas (Josiléri Linke Cidade)

O Torneio Internacional de Eisstocksport, realizado anualmente em Santa Cruz do Sul (RS) durante as celebrações da Oktoberfest na cidade, chega à 14ª edição nesta temporada. A competição, realizada pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport, começa nesta sexta-feira, 6 de outubro, e prossegue até domingo, dia 8. 

Os duelos acontecem nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho e reúnem atletas do Brasil e do Paraguai. No total, mais de cem competidores estão presentes na cidade e já participaram dos treinos oficiais nesta quinta-feira, dia 5. Além de ser um evento oficial do calendário do Eisstocksport, o torneio celebra o início do esporte no Brasil. 

"Foi numa Oktoberfest que tudo começou, em 2003, quando aconteceram os primeiros jogos de demonstração do esporte. De lá para cá, temos evoluído muito, a ponto de já ser uma marca em nossa região", comentou Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport. 

Nesta sexta-feira, entre 8h30 e 14h, acontecem as provas individuais tanto para homens quanto para as mulheres, mobilizando cerca de 40 atletas. No sábado, a partir das 8h, é a vez das equipes entrarem em quadras. São doze times masculinos e dez femininos, que se enfrentam em turno único. Os quatro melhores de cada gênero avançam às finais, que acontecerão no domingo à tarde. 

O Torneio Internacional de Eisstocksport na Oktoberfest normalmente encerra o calendário do esporte no Brasil. Neste ano, porém, é a penúltima competição para os atletas brasileiros. Por conta da Copa América realizada em Santa Cruz do Sul, em julho, o Campeonato Gaúcho alterou as datas de suas últimas etapas. Assim, a decisão estadual acontece entre 17 e 19 de novembro nas pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.