Sertãozinho e Concórdia decidem Liga Brasileira de Hóquei

Sertãozinho avançou à final da Liga Brasileira de Hóquei (Studio NJ/Natália Jaguaribe)

O interior paulista dominou a primeira temporada da Liga Brasileira de Hóquei. O Sertãozinho Spider, da cidade homônima, e o Concórdia, de Campinas, decidem o título da competição em 2017. Os dois times garantiram a classificação após vencerem suas semifinais nesse fim de semana, 30 de setembro e 1º de outubro. 

Dono da melhor campanha da primeira fase, com dez vitórias e duas derrotas, o Sertãozinho Spider enfrentou o Ibira Hockey. Na primeira partida, realizada no sábado, os dois times fizeram um duelo equilibrado, com vitória do Spider por 7 a 6. No dia seguinte, porém, o equilíbrio não existiu e o time de Sertãozinho goleou por implacáveis 21 a 4. 

Na outra semifinal, o América Mineiro, segundo na temporada regular, enfrentou o Concórdia, terceiro. A primeira partida também foi equilibrada, com vitória do time de Campinas por 9 a 8. No jogo de volta, com a vantagem do placar, o Concórdia administrou a ansiedade do rival e conseguiu uma nova vitória, dessa vez por 10 a 4. 

A final da Liga Brasileira de Hóquei acontece entre 11 e 12 de novembro. No mesmo fim de semana acontecerá a final da Liga Feminina, entre Sertãozinho Spider e Juremas, e a final das Conferências entre Jaú e Brasília - os dois times já garantiram acesso à elite da competição em 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.