São Carlos recebe terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

Victor Santos lidera o Circuito Brasileiro de Rollerski e o ranking nacional para os Jogos Olímpicos (Divulgação/CBDN)

Após três meses, os atletas de endurance da CBDN voltam suas atenções ao Circuito Brasileiro de Rollerski. A competição acontece entre 12 e 15 de outubro no Parque Damha, em São Carlos, no interior paulista. As provas são válidas para o ranking internacional de esqui cross-country e somam pontos para a classificação olímpica. 

Os principais atletas brasileiros estarão presentes, incluindo Bruna Moura, Gabriela Neres e Mirlene Picin no feminino, e Victor Santos, Leandro Lutz e Rhaick Bomfim no masculino. Todos já possuem o índice B olímpico do esqui cross-country (menos de 300 pontos FIS) e duelam internamente para conquistar a vaga disponível para o país. A competição também prevê a participação da equipe júnior, com jovens provenientes do Projeto Social Ski na Rua. 

O Circuito Brasileiro de Rollerski começa nesta quinta-feira, feriado de 12 de outubro, com uma prova de distance no estilo clássico (11km no feminino e 15km no masculino). Na sexta-feira, há o prólogo de 4km em técnica livre para homens e mulheres, seguido pela perseguição em técnica clássica de 7,5km no sábado. Por fim, no domingo, há o sprint de 1km em técnica livre. 

Após duas etapas realizadas, a liderança do Circuito Brasileiro de Rollerski é de Victor Santos no masculino e Bruna Moura no feminino. Campeões da última temporada, eles começaram muito bem o torneio neste ano ao vencerem suas provas nas duas etapas anteriores. Antes da temporada de inverno no hemisfério norte, os atletas ainda devem participar da quarta e penúltima etapa em novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.