Polônia realiza penúltima etapa do Junior Grand Prix de patinação

Ekaterina Alexandrovskaya e Harley Windsor se destacaram na penúltima etapa (Reprodução)

A fase de classificação do Junior Grand Prix de patinação artística está em reta final. A cidade de Gdansk, na Polônia, realizou a penúltima etapa da competição entre 4 e 7 de outubro e já definiu alguns dos classificados para a etapa decisiva, em dezembro. Restam apenas sete vagas em três categorias. 

A disputa dos pares, por exemplo, realizou sua última prova antes da final neste fim de semana. Sete dias após conseguir a vaga olímpica, a dupla australiana Ekaterina Alexandrovskaya e Harley Windsor conquistou o ouro no Junior Grand Prix com 167.26 pontos. As equipes russas Daria Pavliuchenko/Denis Khodykin e Anastasia Poluianova/Dmitry Sopot ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. 

Dessa forma, a categoria dos pares já definiu as seis duplas finalistas. A Rússia conseguiu classificar quatro equipes: além das duas que subiram ao pódio neste fim de semana, estarão presentes Apollinariia Panfilova/Dmitry Rylov e Aleksandra Boikova/Dmitrii Kozlovskii. Além deles, a equipe australiana e os chineses Gao Yumeng e Xie Zhong também estão classificados. 

Outra categoria que a Rússia deve dominar a final é a feminina. O país conquistou a sexta vitória em seis etapas com Alena Kostornaia, que conseguiu 197.91 pontos em suas duas apresentações. A também russa Daria Panenkova ficou com a prata e a japonesa Rino Kasakake completou o pódio. Três atletas já estão garantidas na decisão, todas russas: Panenkova, Alexandra Trusova e Anastasia Tarakanova. 

Na Dança no Gelo, o casal russo Anastasia Skoptcova e Kirill Aleshin venceu a disputa polonesa com 150.78 pontos e garantiu vaga à final do Junior Grand Prix - os russos Elizaveta Khudaiberdieva e Nikita Nazarov ficaram na segunda posição e os norte-americanos Caroline e Gordon Green conquistaram o bronze. Além dos vencedores, três casais também estão garantidos na final: Christina Carreira/Anthony Ponomarenko (Estados Unidos), Marjorie Lajoie/Zachary Lagha (Canadá) e Sofia Shevchenko/Igor Eremenko (Rússia). 

Por fim, no individual masculino, o russo Alexey Khorov conquistou sua segunda vitória na temporada e também garantiu a vaga à final do Junior Grand Prix. O atleta conseguiu 221.89 pontos e liderou as duas apresentações. O norte-americano Camden Pulkinen ficou em segundo e também conseguiu a classificação à decisão - Conrad Orzel, do Canadá, foi o terceiro. Outros dois atletas já estão garantidos na final: o norte-americano Alexei Krasnozhon e o japonês Mitsuki Sumoto. 

A última etapa classificatória do Junior Grand Prix de patinação artística acontece no próximo fim de semana, entre 11 e 14 de outubro, em Egna/Boldano, na Itália. O evento vai definir os últimos classificados à etapa final e também tem uma novidade para o Brasil: a participação de Karolina Calhoun e Michael Valdez na Dança no Gelo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.