Mundial Misto de Curling define classificados às oitavas de final

Campeã em 2015, Noruega comemora primeira posição em seu grupo (Alina Pavlyuchik/WCF)

Das 38 seleções inscritas na terceira edição do Mundial Misto de Curling neste ano, apenas 16 seguem com chances de título. A primeira fase da competição terminou nesta quinta-feira, 12 de outubro, e definiu os classificados às oitavas de final. As partidas acontecem em Champéry, na Suíça, até o sábado, dia 14. 

A partir de agora, o Mundial Misto de Curling entra na fase eliminatória com apenas um jogo, ou seja, quem perder a partir de agora estará eliminado da competição. As oitavas de final acontecem nesta sexta-feira, dia 13, às 4h e às 9h no horário de Brasília. No mesmo dia, mas às 14h, serão realizadas as quatro partidas das quartas de final. 

Apenas quatro times seguem invictos após o encerramento da primeira fase: a Rússia, campeã mundial em 2016, a Suécia vice-campeã em 2015 e 2016, a Coreia do Sul e o Canadá. A Noruega, campeã do Mundial Misto em 2015, também liderou seu grupo e desponta como uma das favoritas ao título nesta temporada. Confira os classificados: 

  • Grupo A: Rússia, Hungria e Estônia
  • Grupo B: Suécia, China e Estados Unidos
  • Grupo C: Coreia do Sul, Escócia e Espanha
  • Grupo D: Noruega, República Tcheca e Israel
  • Grupo E: Canadá, Turquia e Polônia
  • Melhor quarto colocado: Inglaterra 

A boa notícia é que o Brasil não terminou na última colocação de seu grupo. A França também venceu apenas um jogo, mas a seleção brasileira levou vantagem nos critérios de desempate. As oitavas de final ficaram assim: Noruega x Inglaterra, Hungria x Turquia, Canadá x Polônia, Rússia x Israel, Suécia x Estados Unidos, Escócia x Espanha, China x República Tcheca e Coreia do Sul x Estônia. Os resultados dos últimos jogos estão aqui e a classificação final da primeira fase pode ser vista aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.