Junior Grand Prix de Patinação Artística define classificados à final

Sofia Samodurova manteve a hegemonia russa entre as mulheres (Reprodução)

Um dia após a definição da Dança no Gelo, com participação da dupla brasileira Karolina Calhoun e Michael Valdez, a última etapa classificatória do Junior Grand Prix de Patinação Artística desta temporada concluiu a disputa masculina e feminina. As apresentações aconteceram no último sábado, 14 de outubro, em Egna, na Itália. 

Entre as mulheres, as atletas da Rússia conquistaram mais uma dobradinha e venceram nada menos do que as sete etapas já realizadas. Nesse fim de semana, a vitória foi de Sofia Samodurova, que conquistou 192.19 pontos em suas duas apresentações. Sua compatriota Alena Kostornaia ficou na segunda posição, apenas 0.04 atrás. Já a japonesa Rika Kihira completou o pódio com 185.81.

Dessa forma, cinco das seis classificadas à etapa final do Junior Grand Prix de Patinação Artística são russas. Além de Samodurova e Kostornaia, já estavam classificadas Alexandra Trusova, Daria Panenkova e Anastasia Tarakanova. A japonesa Rika Kihira é a única atleta fora da Rússia que segue na luta pelo título da temporada.  

Entre os homens a vitória ficou com o italiano Matteo Rizzo, que obteve 229.18 pontos e garantiu a festa da torcida presente no rink em Egna. O russo Vladimir Samoilov conquistou a medalha de prata na última etapa com 211.74 pontos, enquanto que o norte-americano Tomoki Hiwatashi foi bronze com 206.28. 

A vitória, porém, não foi suficiente para garantir Rizzo na etapa final do Junior Grand Prix desta temporada. O russo Makar Ignatov e o norte-americano Andrew Torgashev ficaram com as últimas duas vagas - Alexei Krasnozhon e Camden Pulkinen, dos Estados Unidos, Alexey Erokhov, da Rússia, e Mitsuki Sumoto, do Japão, já estavam garantidos. 

A etapa final do Junior Grand Prix de 2017 será em Nagoya, no Japão, entre 7 e 10 de dezembro. A competição, como já é tradição, acontece no mesmo rink e no mesmo período da final do Grand Prix senior de Patinação Artística, cuja temporada começará no próximo fim de semana em Moscou, na Rússia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.