Único invicto, Canadá busca título no Mundial Misto de Curling

Trevor Bonot lidera o Canadá no Mundial Misto de 2017 (Alina Pavlyuchik/WCF)


Principal potência do curling, o Canadá está próximo de conquistar mais um título mundial na modalidade. O país norte-americano é o único invicto e está na semifinal do Mundial Misto de Curling desta temporada. A competição, realizada em Champéry, na Suíça, realiza as partidas decisivas e define o pódio neste sábado, 14 de outubro. 

Essa já é a melhor campanha da seleção canadense no Mundial Misto de Curling, superando as quartas de final de 2015 e 2016. A equipe, liderada pelo skip Trevor Bonot, venceu as seis partidas da primeira fase e nas eliminatórias derrotou a Polônia por 4 a 3 nas oitavas e arrasou a Rússia, atual campeã, por 9 a 1 nas quartas de final. 

Na semi, os canadenses enfrentam a Noruega, campeã mundial em 2015 e que faz uma campanha de recuperação nesta temporada. O país nórdico teve cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase e só confirmou a liderança de seu grupo nos critérios de desempate. Nas eliminatórias, porém, conseguiu derrotar a Inglaterra por 6 a 5 e, depois, venceu a sensação Turquia por 6 a 0.

No outro duelo semifinal, a Escócia enfrenta a surpresa República Tcheca por uma vaga na decisão. Os escoceses terminaram na segunda posição do Grupo C, com apenas uma derrota, e venceram a Espanha por 4 a 2 e a Suécia, uma das favoritas, por 7 a 4. A seleção tcheca, por sua vez, terminou na segunda posição do Grupo D (atrás apenas da Noruega) e conseguiu eliminar a China (6 a 4) e a Estônia (7 a 4). 

As semifinais acontecem às 4h no horário de Brasília deste sábado, 14 de outubro. As finais acontecem no mesmo dia, às 9h no Brasil. As partidas serão transmitidas pelo canal da Federação Mundial de Curling no Youtube

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.