Gabriel Ohnmacht inicia temporada na patinação de velocidade

Gabriel Ohnmacht (Divulgação/CBDG)

O jovem Gabriel Ohnmacht, 16 anos, abriu a temporada da patinação de velocidade para a equipe brasileira da modalidade. O atleta esteve presente em duas provas da International Opening Season em Inzell, na Alemanha, entre 7 e 8 de outubro, e já se aproximou dos melhores tempos de sua carreira nos 500 e 1000 metros. 

No sábado, 7 de outubro, Gabriel participou da corrida de 1000 metros e completou o percurso em 1min18seg46, apenas dois centésimos mais lento do que seu recorde pessoal, obtido em fevereiro deste ano. Ele terminou na 44ª colocação da classificação geral. A prova contou com a participação de alguns dos melhores atletas do mundo, como o holandês Kjeld Nuis e o russo Pavel Kulizhnikov. 

No dia seguinte, o representante brasileiro esteve presente na disputa dos 500 metros e completou a prova em 39seg77, quatro décimos acima de seu recorde pessoal, também obtido em fevereiro. Dessa vez, sem a presença dos melhores competidores, ele subiu na classificação final e terminou na 30ª posição. 

Ficar próximo de seus recordes pessoais logo na primeira prova da temporada indica que a preparação de Gabriel Ohnmacht foi a melhor possível. O jovem segue em Inzell nas próximas semanas para aperfeiçoar seus treinamentos e participar de novas corridas internacionais de patinação de velocidade. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.