Gabriel Ohnmacht conquista melhor tempo da carreira nos 1500m

Gabriel Ohnmacht está cada vez mais rápido na patinação de velocidade (Divulgação)

Uma semana após estrear na temporada da patinação de velocidade, o jovem Gabriel Ohnmacht, 16 anos, participou de mais uma Corrida Internacional em Inzell, na Alemanha. No último domingo, 15 de outubro, o atleta brasileiro competiu nas provas de 500 e 1500 metros e novamente conquistou bons resultados. 

Nos 500 metros, Gabriel competiu ao lado de Jorrit Bergsma, holandês campeão olímpico nos 10 mil metros em 2014 e especialista em longas distâncias. O representante brasileiro conseguiu o tempo de 39seg59, a segunda melhor marca de sua carreira neste percurso e apenas dois décimos de seu recorde pessoal. Ele terminou a disputa na 26ª colocação da classificação geral. No total, 58 competidores participaram da prova e o vencedor foi o finlandês Harri Levo, com 35seg52. 

Depois, nos 1500 metros, outros atletas de elite participaram da corrida, como os holandeses Jan Blokhuijsen e Sven Kramer. Ao lado de alguns dos melhores patinadores do mundo, Gabriel conseguiu a melhor marca da sua carreira na distância com 1min57seg97. Ele terminou na 56ª colocação da classificação geral (que mistura as categorias júnior e adulto). O vencedor foi Koen Verweij, da Holanda, com 1min44seg70. 

Brasileiro que mora na Alemanha, Gabriel Ohnmacht prossegue em Inzell para aperfeiçoar seus treinamentos na patinação de velocidade. O local abriga a Max Aicher Arena, um dos principais centros de treinamento do esporte em toda a Europa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.