Gabriel Ohnmacht melhora suas marcas na patinação de velocidade

Gabriel Ohnmacht (divulgação)

O atleta brasileiro Gabriel Ohnmacht disputou apenas sua terceira competição nesta temporada da patinação de velocidade, mas ele está cada vez mais rápido na modalidade. O representante da CBDG melhorou suas marcas em duas distâncias nas provas realizadas em Inzell, na Alemanha, entre os dias 21 e 22 de outubro. 

No sábado, dia 21, Gabriel competiu nos 3000 metros e conseguiu seu melhor tempo pessoal ao completar o percurso em 4min14seg43 - melhorando em praticamente nove segundos a sua antiga marca. O atleta do Brasil terminou na 18ª colocação da classificação geral e foi o quinto em sua faixa etária. O italiano Nicola Tumolero foi o campeão com 3min39seg38. 

Esse resultado de Gabriel Ohnmacht nos 3000 metros surpreende por dois motivos. Primeiro por ser uma distância a qual ele não está acostumado - disputou apenas duas corridas na última temporada. Além disso, no sábado de manhã ele sofreu uma queda na prova dos 500 metros e competiu com dores no corpo.

Já no dia seguinte, o brasileiro participou dos 1500 metros e estabeleceu um novo recorde pessoal apenas uma semana após ter quebrado a antiga marca. Gabriel conseguiu o tempo de 1min57seg52, 25 centésimos mais rápido do que na semana passada, e terminou na 37ª posição da classificação geral. Ele ainda foi o quarto colocado em sua faixa etária - Livio Wenger, da Suíça, foi o vencedor com 1min47seg73. 

Com apenas 16 anos, Gabriel Ohnmacht é uma das revelações dos esportes de inverno do Brasil já para o próximo ciclo olímpico. Ele seguirá em Inzell, na Alemanha, ao longo da temporada para aperfeiçoar sua técnica na patinação de velocidade. A pequena cidade alemã abriga a Max Aicher Arena, um dos principais centros da modalidade em toda a Europa. 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.