Favoritos vencem primeira etapa do Grand Prix de patinação artística

Nathan Chen, dos Estados Unidos, desponta como candidato olímpico (Reprodução)

Foi só a primeira etapa do Grand Prix senior de patinação artística no gelo, mas já trouxe uma pequena amostra do que espera a modalidade nos Jogos de Inverno de 2018, em PyeongChang. Alguns dos principais favoritos ao ouro olímpico venceram a disputa da Rostelecom Cup, em Moscou, entre 20 e 22 de outubro. 

A disputa masculina, por exemplo, trouxe o que promete ser um dos duelos nos Jogos Olímpicos de 2018. O jovem norte-americano Nathan Chen levou a melhor sobre o atual campeão olímpico e mundial Yuzuru Hanyu, do Japão. Chen conseguiu 293.79 pontos nas duas apresentações, apenas três à frente do japonês. Mikhail Kolyada, da Rússia, completou o pódio entre os homens com 271.06. 

No individual feminino, a russa Evgenia Medvedeva, bicampeã mundial, começou muito bem a temporada olímpica. A jovem venceu a primeira etapa do Grand Prix com 231.21 pontos e vitória nos dois programas. A italiana Carolina Kostner terminou na segunda posição com 215.98 pontos e Wakaba Higuchi, do Japão, foi a terceira com 207.17. 

Nos pares, a Rússia dominou o pódio e terminou nas três primeiras posições. A dupla Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov, favorita aos Jogos de PyeongChang, conseguiu 224.25 pontos e foi a campeã da etapa de abertura. Ksenia Stolbova e Fedor Klimov ficaram com a medalha de prata, com 204.43, e Kristina Astakhova e Alexei Rogonov ganharam o bronze com 199.11. 

Por fim, na Dança no Gelo, Maia e Alex Shibutani conquistaram o segundo ouro dos Estados Unidos ao marcarem 189.24 pontos nas duas apresentações. As duplas russas Ekaterina Bobrova/Dmitri Soloviev e Alexandra Stepanova/Ivan Bukin terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

O Grand Prix de Patinação Artística no Gelo tem seis etapas classificatórias para determinar os finalistas da competição. A segunda etapa acontecerá no próximo fim de semana, entre 27 e 29 de outubro, em Regina, no Canadá, com o Skate Canada International

Evgenia Medvedeva segue brilhando entre as mulheres (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.