Dupla brasileira encerra participação no Junior Grand Prix

Karolina e Michael (Reprodução)

Um dia após conseguir o primeiro índice para o Mundial Júnior de Patinação Artística, a dupla Karolina Calhoun e Michael Valdez, representantes do Brasil na Dança no Gelo, retornou ao rink do Junior Grand Prix para confirmar o segundo índice - e a vaga - ao Mundial. Entretanto, eles terão que esperar mais um pouco para isso. 

Nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, Karolina e Michael participaram da Dança Livre da última etapa classificatória do Junior Grand Prix em Egna, na Itália. A equipe do Brasil conseguiu 45.95 pontos, sendo 22.66 nos elementos técnicos e 25.29 nos componentes do programa - além de dois pontos de dedução. Para conseguirem a vaga ao Mundial, eles precisariam de 28 pontos nos elementos técnicos de sua nota. 

Na somatória das duas apresentações, a equipe terminou na 15ª colocação com 84.14 pontos, à frente da dupla espanhola e da dupla tcheca. O ouro ficou com o casal russo Arina Ushakova e Maxim Nekrasov , que conseguiu 149.01 pontos. A Rússia também conquistou a prata com a dupla Sofia Polishchuk e Alexander Vakhnov, que obteve 146.78 pontos. Os canadenses Alicia Fabri e Claudio Pietrantonio completaram o pódio com 136.01. 

O resultado fez com que as duas duplas russas conquistassem as últimas vagas à etapa final do Junior Grand Prix de Patinação Artística, em dezembro. Já estavam classificados os casais Anastasia Skoptova/Kirill Aleshin e Sofia Shevchenko/Igor Eremenko, ambos da Rússia, Christina Carreira/Anthony Ponomarenko, dos Estados Unidos, e Marjorie Lajoie/Zachary Lagha, do Canadá.

Parceiros desde maio deste ano, Karolina e Michael participaram de sua primeira competição como uma dupla na Dança no Gelo. Há pontos a serem melhorados, sem dúvida, mas o bom desempenho no Junior Grand Prix de patinação artística mostra que a vaga no Mundial Júnior é possível. Para isso, eles devem participar de mais alguns torneios nos próximos meses. 


Competição feminina

Ainda nesta sexta-feira, dia 13, também aconteceu o programa curto da disputa individual feminina. A Rússia, país que viu suas atletas venceram as seis etapas anteriores, caminha para conquistar mais uma medalha de ouro na competição. A jovem Alena Kostornaia, 14 anos, lidera a competição com 67.72 pontos, enquanto que Sofia Samodurova é a terceira com 66.67.

A japonesa Rika Kihira é a segunda colocada, com 66.72 pontos, e possui boas chances de encerrar o domínio russo entre as mulheres no Junior Grand Prix. Sua compatriota Nana Araki é a quarta colocada com 64.57 pontos e também está na briga pelo pódio. Restam três vagas à final na disputa feminina. As russas Alexandra Trusova, Daria Panenkova e Anastasia Tarakanova já estão garantidas na decisão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.