Croácia realiza antepenúltima etapa do Junior Grand Prix

Alexei Krasnozhon (centro) conquista a segunda vitória no Junior Grand Prix (Reprodução)

Enquanto todos os olhos dos brasileiros que gostam de patinação artística no gelo estavam voltados ao Troféu Nebelhorn, a cidade de Zagreb, na Croácia, reuniu algumas das principais promessas do esporte para a disputa da quinta etapa do Junior Grand Prix de patinação. As apresentações aconteceram entre 27 e 30 de setembro. 

No masculino, o norte-americano Alexei Krasnozhon conseguiu a segunda vitória na temporada do Junior Grand Prix ao obter 225.48 pontos - ele venceu a primeira etapa, na Austrália. A segunda posição ficou com o canadense Joseph Phan, que conquistou seu primeiro pódio em torneios internacionais, e o russo Makar Ignatov completou o pódio. 

Entre as mulheres, Sofia Samodurova, 15 anos, conseguiu a quinta vitória da Rússia em cinco etapas na disputa feminina - Alexandra Trusova, duas vezes, Anastasia Tarakanova e Daria Panenkova foram as outras vencedoras russas. A jovem obteve 187.86 pontos para confirmar o título. A japonesa Mako Yamashita conquistou a prata e Tarakanova voltou ao pódio com o bronze. 

A Rússia também tem 100% de aproveitamento nos Pares. Na Croácia, Polina Kostiukovich e Dmitrii Ialin conseguiram 165.48 pontos e conquistaram o terceiro ouro do país europeu em três provas realizadas. Os chineses Yumeng Gao e Zhong Xie terminaram na segunda posição e os também russos Aleksandra Boikova e Dmitrii Kozlovskiit terminaram em terceiro. 

Por fim, na Dança no Gelo, o Canadá conquistou o primeiro ouro da temporada com o casal Marjorie Lajoie e Zachary Lagha. Os jovens conquistaram 150.30 pontos nas duas apresentações. As outras duas medalhas ficaram com duplas russas. Sofia Shevchenko e Igor Emerenko terminaram na segunda posição e Ksenia Konkina e Grigory Yakushev ganharam o bronze. 

A penúltima etapa da fase de classificação do Junior Grand Prix desta temporada acontece em Gdansk, na Polônia, entre 4 e 7 de outubro. Na semana seguinte, entre 11 e 14 de outubro, acontece encerramento em Egna/Bolzano, na Itália. A etapa final será em dezembro, no mesmo local da definição da categoria senior

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.