Coreia do Sul domina primeira etapa da patinação de pista curta

Minjeong Choi (à frente) e Elise Christie: duelo que deve ir até às Olimpíadas (Reprodução)

Evento que vai determinar os classificados aos Jogos Olímpicos na patinação de pista curta, a Copa do Mundo da modalidade começou nesse fim de semana, entre 28 de setembro e 1º de outubro, em Budapeste, na Hungria. Pelo início da temporada, a torcida sul-coreana pode ficar empolgada com seus atletas neste esporte. 

O país asiático, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, conquistou cinco das oito vitórias possíveis na primeira etapa da Copa do Mundo da Patinação de Pista Curta. O maior destaque foi Minjeong Choi na disputa feminina. A atleta, dona de sete medalhas de ouro em Mundiais, venceu as três provas individuais na abertura da competição.  

Nos 500 metros, ela completou o percurso em 43seg646, com a italiana Arianna Fontana na segunda posição e Suk Hee Shim, também da Coreia do Sul, em terceira. Depois, nos 1000 metros, Choi obteve 1min34seg660, à frente da canadense Kim Boutin, prata, e da britânica Elise Christie, bronze. Por fim, nos 1500 metros, a atleta da Coreia do Sul fez a distância em 2min33seg025 - Boutin novamente foi a segunda colocada e Deanna Lockett, da Austrália, completou o pódio. 

Entre os homens, o sul-coreano Hyo Jun Lim venceu mais duas provas. Nos 1000 metros, ele completou o percurso em 1min26seg092, à frente de seu compatriota Dae Heon Hwang, segundo, e do chinês Tianyu Han, terceiro. Depois, nos 1500 metros, Lim conseguiu 2min14seg37 - Hwang novamente ficou com a prata e o holandês Sjinkie Knegt o bronze. Já o húngaro Shaolin Sandor Liu venceu os 500 metros com 41min456, com Lim em segundo e Hwang em terceiro. 

Por fim, nas provas de revezamento, a Coreia do Sul conquistou a vitória nos 3 mil metros feminino com 4min08seg393, à frente das canadenses, medalhistas de prata, e das russas, terceiras colocadas. Na prova dos 5 mil metros masculino, o Canadá levou a melhor e venceu com 6min46seg191 - a China ficou na segunda posição e o Japão foi o terceiro. 

A Copa do Mundo de Patinação em Pista Curta tem apenas quatro etapas nesta temporada. Todas as provas acontecem entre outubro e novembro e servem de tomada de tempo para a qualificação olímpica. A próxima disputa será no próximo fim de semana, entre 5 e 8 de outubro, em Dordrecht, na Holanda.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.