Copa do Mundo de Patinação em Pista Curta acontece na Holanda

Canadá conquistou três ouros na segunda etapa da Copa do Mundo de Patinação em Pista curta (Divulgação)

A cidade holandesa de Dordrecht sediou a segunda etapa da Copa do Mundo de Patinação em pista curta, mas foram os atletas canadenses e sul-coreanos que se sentiram em casa na disputa. As oito provas foram realizadas entre 5 e 8 de outubro e cada um dos dois países conquistou três ouros na competição. 

A Coreia do Sul conquistou duas vitórias entre as mulheres. Minjeong Choi venceu os 1500 metros com 2min31seg334, à frente da canadense Valerie Maltais, prata, e de sua compatriota Suk Hee Shim, bronze. Já nos 1000 metros, Suk Hee Shim foi a campeã com 1min29seg282 - Suzanne Schulting, da Holanda, foi a segunda e a também sul-coreana Yu Bin Lee completou o pódio. Entre os homens, Dae Heon Hwang conquistou o terceiro ouro do país asiático com 2min12seg479 nos 1500 metros, à frente do húngaro Shaolin Sandor Liu, prata, e do canadense Charles Hamelin, bronze. 

O Canadá, por sua vez, venceu a prova feminina dos 500 metros com Marianne St. Gelais, que conseguiu o tempo de 43seg093 - a também canadense Kim Boutin foi a segunda e Martina Valcepina, da Itália, completou o pódio. Depois, entre os homens, Samuel Girard também foi o mais rápido nos 500 metros, com 40seg767 (o holandês Sjinkie Knegt levou a prata e Hwang foi bronze). Por fim, no revezamento 5 mil metros masculino, a seleção canadense conquistou o ouro com 6min42seg478 - a Holanda ficou na segunda posição e a China foi a terceira colocada. 

Apenas a China e a Holanda conseguiram driblar o domínio canadense e sul-coreano na segunda etapa da Copa do Mundo de Patinação em pista curta. A equipe chinesa feminina venceu o revezamento 3 mil metros com 4min09seg491, deixando a Coreia do Sul com a prata e o Canadá com o bronze. Nos 1000 metros masculino, Sjinkie Knegt garantiu a festa da torcida holandesa ao vencer com 1min28seg328 - Samuel Girard foi o segundo e o sul-coreano Yi Ra Seo o terceiro. 

A Copa do Mundo de Patinação em Pista Curta retorna em novembro com as últimas duas etapas desta temporada. O calendário foi apertado porque a competição serve de tomada de tempo para determinar os classificados aos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.