Brasil conquista sua primeira vitória no Mundial Misto de Curling

Marcelo Mello em ação na partida contra a França (Alina Pavlyuchik/WCF)

Após três edições do Mundial Misto de Curling, finalmente chegou o dia do Brasil na competição. Nessa terça-feira, 10 de outubro, o país conquistou a sua primeira vitória na história do torneio ao derrotar a França por 7 a 3. Foi a penúltima partida brasileira na competição desta temporada, realizada em Champéry, na Suíça.

Com esse triunfo, a seleção brasileira, formada por Luciana Barrella, Sergio Vilela, Aline Lima e Marcelo Mello, possui uma vitória e quatro derrotas e assumiu a sexta posição do Grupo B - Belarus também tem uma vitória, mas com um jogo a menos, e ocupa a quinta posição. A Suécia lidera a chave com quatro vitórias. China e Estados Unidos estão na segunda e terceira posições, respectivamente.

A vitória do Brasil foi construída com um início arrasador da equipe. Logo nos três primeiros ends o Brasil roubou o martelo em duas ocasiões e abriu incríveis 6 a 0 no placar! Os franceses esboçaram uma reação ao marcarem três pontos entre o quarto e o sétimo end, mas o time brasileiro segurou a vantagem e venceu por 7 a 3.

"É realmente fantástico. Levou muito tempo, três anos, para conseguir a primeira vitória, mas conseguimos. Nós jogamos muito bem contra a Suécia. Nós perdemos por 5 a 1, mas tivemos chances e mantivemos a mentalidade que tivemos ontem. Começamos muito bem, eles demoraram para se acostumar com o gelo e aproveitamos. Agora que temos a nossa primeira vitória, podemos aproveitar e buscar mais uma", comentou Marcelo Mello, skip brasileiro, ao site da Federação Mundial de Curling.

O Brasil despede-se do Mundial Misto de Curling deste ano nesta quarta-feira, à partir das 7h no horário de Brasília, contra Belarus. O confronto define a quinta colocação do Grupo B. Depois disso, os atletas brasileiros intensificam os treinamentos para o Campeonato Nacional de Curling, que acontecerá em Toronto, no Canadá, entre 15 e 18 de novembro.

Ainda restam dois dias para o encerramento da primeira fase do Mundial Misto de Curling, mas uma seleção já garantiu vaga às oitavas de final. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Canadá lidera o Grupo E e já está entre os três melhores da chave. A Rússia, no Grupo A, e a Coreia do Sul, no Grupo C, possuem quatro vitórias e estão próximos da vaga. No Grupo D, Israel e Noruega dividem a primeira posição com quatro vitórias e uma derrota.


Boletim de Curling #6 - World Curling Tour

Enquanto 38 países iniciavam a disputa da terceira  edição do Mundial Misto de Curling, na Suíça, os principais times masculinos e femininos da modalidade duelavam na semana 9 do World Curling Tour, evento que reúne os principais torneios do esporte. 

No Direct Horizontal Drilling Fall Classic, principal atração masculina no fim de semana, o título ficou com o time chinês de Rui Liu, que derrotou o canadense Kevin Koe na decisão por 6 a 2 - Pat Simmons e Adam Casey, também do Canadá, foram eliminados na semifinal. Já no StuSells Toronto Tankard masculino, Brad Gushue conquistou mais um torneio na temporada ao derrotar Codey Maus, também canadense, por 4 a 2 na final. 

Já no calendário feminino, Rachel Homan venceu o torneio Curlers Corner Autumn Gold Classic, no Canadá, ao derrotar a norte-americana Nina Roth por 6 a 4 na final - as também canadenses Darcy Robertson e Chelsea Carey ficaram empatadas na terceira posição. Já em Basel, na Suíça, a chinesa Bingyu Wang conquistou o título do Women Masters Basel ao vencer a suíça Binia Feltscher por 9 a 3 na final - a escocesa Hannah Fleming e a japonesa Satsuki Fujisawa foram eliminadas na semifinal. 

Confira os campeões dos demais torneios da semana 9 do World Curling Tour:

  • St. Paul Cash Spiel: Jessica Schultz (EUA, feminino) e Heath McCormick (EUA, masculino)
  • StuSells Toronto Tankard feminino: Julie Tippin (Canadá)
  • Man Curl Tour Classic: Joelle Brown (Canadá, feminino) e David Bohn (Canadá, masculino)
  • Bud Light Cashspiel masculino: Robert Mayhew (Canadá)
  • New Scotland Clothing Cashspiel feminino: Kaitlyn Jones (Canadá)

A semana 10 do World Curling Tour prossegue entre os dias 13 e 16 de outubro, com torneios na Europa e na América do Norte. O destaque é a competição masculina do Canad Inn Men's Classic, com alguns dos principais times do mundo, como os canadenses Brad Jacobs e Kevin Koe. Após três semanas, o Tour de Duplas Mistas retorna com o Pacific Northwest Mixed Doubles Invitational em Seattle, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.