Seleção brasileira perde dos EUA no Mundial Misto de Curling

Marcelo Mello, skip brasileiro, em ação durante o Mundial Misto (Alina Pavlyuchik/WCF)

Após duas derrotas em sua estreia no Mundial Misto de Curling, a seleção brasileira encarou mais um adversário difícil neste domingo, 8 de outubro, e novamente não teve tanta sorte. O rival da vez foi os Estados Unidos, que conseguiu uma vitória de 12 a 3 no terceiro dia da competição realizada em Champéry, na Suíça. 

Com três derrotas, o Brasil é o último colocado do Grupo B no Mundial Misto de Curling, mas a França e Belarus também perderam todas as partidas que disputaram até o momento. Com duas vitórias e uma derrota, os Estados Unidos ocupam a quarta posição da chave. China, Letônia e Suécia dividem a liderança com duas vitórias cada. 

O jogo até começou bem para a equipe brasileira, que conseguiu marcar um ponto no primeiro end, mas os dois ends seguintes acabaram com os planos. Os norte-americanos conseguiram sete pontos no segundo e mais dois pontos no terceiro end. A partir daí, o time da América do Norte apenas administrou o resultado para confirmar a vitória. 

O Brasil volta à pista de gelo na madrugada desta segunda-feira, 9 de outubro. O adversário, porém, novamente não será fácil: a Suécia, uma das líderes do Grupo C e vice-campeã do Mundial Misto de Curling nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016. O jogo está marcado para acontecer às 3h no horário de Brasília (8h no horário local). 

Nove equipes seguem invictas no Mundial Misto de Curling

Além dos três líderes do Grupo B, outros seis times seguem invictos na terceira edição do Mundial Misto de Curling. Atual campeã, a Rússia lidera o Grupo A com duas vitórias em dois jogos (6 a 3 na Croácia e também na Hungria). A Escócia também tem duas vitórias no Grupo C, enquanto que a Coreia do Sul, na mesma chave, venceu seu único confronto até aqui.

No Grupo D, a surpresa é a seleção de Isreal, que venceu suas três partidas e tem a melhor campanha da competição. Por fim, no Grupo E, o Canadá também tem duas vitórias, seguido pela Alemanha, que venceu o único jogo que participou. A primeira fase do Mundial Misto prossegue até o dia 12 de outubro. No dia seguinte acontecem as oitavas e as quartas de final. Já no sábado, dia 14, tem a semifinal e a final da competição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.