Seleção brasileira estreia no Mundial Misto de Curling de 2017

Equipe brasileira que participará do Mundial Misto de Curling em 2017 (Reprodução)


O Brasil inicia neste sábado, 7 de outubro, mais uma etapa em sua consolidação no cenário internacional do Curling. Pelo terceiro ano consecutivo, o país estará presente na disputa do Mundial Misto da modalidade. Neste ano, o torneio acontece em Champéry, na Suíça, e termina no próximo domingo, dia 14. 

A equipe brasileira está no Grupo B, ao lado da China, Letônia, Estados Unidos, França, Belarus e Suécia, vice-campeã mundial nas duas edições anteriores. São dois jogos amanhã: contra a Itália, às 3h, e Letônia, às 11h. O objetivo do Brasil é melhorar as campanhas anteriores - tanto em 2015 quanto em 2016 o país não conseguiu vitórias no Mundial Misto. 

Para isto, a CBDG formou uma equipe experiente, composta por Luciana Barrella, Sergio Vilela, Aline Lima e Marcelo Mello. Os quatro integrantes já participaram de eventos internacionais. Luciana, Sergio e Marcelo estiveram presentes no Mundial Misto de 2015. Aline, por sua vez, competiu nos Mundiais de Duplas Mistas ao lado do Marcelo entre 2014 e 2016. 

Nesta temporada, 38 países participam da competição e foram divididos em cinco grupos. Os três melhores de cada chave e o melhor quarto colocado avançam às oitavas de final. A categoria nasceu em 2015 e ainda não é olímpica. A Noruega, em 2015, e a Rússia, em 2016, são os dois campeões até o momento. 

Cinco jogos já foram realizados nesta sexta-feira, 6 de outubro. A Suíça, time da casa, estreou com vitória sobre a República Tcheca por 7 a 4. Campeões em 2015, os noruegueses derrotaram a Eslováquia por 6 a 4. A equipe de Hong Kong, que estreia no Mundial Misto, perdeu para Israel por 6 a 3. País de Gales 6 x 4 Croácia e Cazaquistão 8 x 3 Luxemburgo completam o primeiro dia de partidas. 

O Mundial Misto possui praticamente as mesmas regras da competição por equipes no Curling, mas com três diferenças principais: o time deve ser formado por dois homens e duas mulheres, a ordem de lançamento das pedras também precisa ter alternância de gênero e os jogos são disputados em oito ends e não dez. 

Confira a tabela brasileira no Mundial Misto de Curling de 2017 (horário de Brasília):

7/10 - 3h - Brasil x China
7/10 - 11h - Brasil x Letônia
8/10 - 3h - Brasil x Estados Unidos
9/10 - 3h - Brasil x Suécia
10/10 - 7h - Brasil x França
11/10 - 7h - Brasil x Belarus


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.