Brasil endurece, mas perde da Suécia no Mundial Misto de Curling

Luciana Barrella, lead da equipe brasileira (Alina Pavlyuchik/WCF)

Foi, sem dúvida, o melhor jogo da seleção brasileira de curling no Mundial Misto da modalidade nesta temporada. Contra a Suécia, vice-campeã mundial da categoria em 2015 e 2016, a equipe nacional jogou de igual para igual e perdeu apenas no penúltimo end. A partida foi realizada nesta segunda-feira, 9 de outubro, em Champéry, na Suíça. 

O placar de 5 a 1 não representa o que foi o jogo. No intervalo, após quatro ends, os suecos venciam com apenas dois pontos no placar. No quinto end, o país escandinavo marcou mais um, mas o Brasil fez um ponto no sexto. Contudo, no sétimo e penúltimo end, a equipe brasileira não conseguiu manter o equilíbrio, tomou três pontos e acabou perdendo por 5 a 1. 

Com quatro derrotas até aqui, o Brasil ocupa a última posição do Grupo B. A Suécia, com três vitórias, e a China, com quatro, lideram a chave. Estados Unidos e Letônia, com uma derrota cada, também seguem com chances de classificação às oitavas de final do Mundial Misto de Curling. 

A boa notícia para a seleção brasileira é que os últimos dois jogos serão contra adversários de nível similar ao nosso. Nesta terça-feira, às 7h no horário de Brasília, o país enfrentará a França, que também não venceu até o momento na competição. Na quarta-feira, também às 7h, o rival será Belarus.

A primeira fase do Mundial Misto de Curling prossegue até quinta-feira, 12 de outubro. Sete seleções seguem invictas até o momento. Além da Suécia e da China, no grupo do Brasil, a Rússia (Grupo A), Coreia do Sul (Grupo C), Israel (Grupo D), Canadá e Alemanha (ambos no Grupo E) também não perderam. 

Os resultados completos e informações de cada partida podem ser vistos aqui. Os três melhores times de cada chave e o melhor quarto colocado avançam às oitavas de final do Mundial Misto de Curling. A partir daí, eliminatória em jogo único até a decisão, programada para acontecer no sábado, dia 14 de outubro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.