Equipe brasileira encerra participação no Mundial Misto de Curling

Equipe brasileira despede-se do Mundial Misto de Curling de 2017 (Alina Pavlyuchik/WCF)

Foi por pouco, mas a seleção brasileira de curling não conseguiu se despedir do Mundial Misto da modalidade com mais uma vitória na bagagem. O país encerrou sua participação na primeira fase da competição nesta quarta-feira, 11 de outubro. O evento acontece em Champéry, na Suíça, e a primeira fase termina nesta quinta, dia 12. 

Em seu último jogo, o Brasil fez uma partida equilibradíssima contra Belarus, com os dois países trocando pontos ao longo do jogo. A equipe europeia conseguiu dois pontos na abertura da partida, mas os brasileiros garantiram três pontos no segundo end. No terceiro e no quarto períodos, contudo, os rivais marcaram mais quatro pontos e venciam por 6 a 3 na ida ao intervalo. 

Contudo, logo no quinto end, a seleção nacional, formada por Luciana Barrella, Sergio Vilela, Aline Lima e Marcelo Mello, conseguiu mais quatro pontos, retomando a dianteira no placar. No sexto e no sétimo ends, Belarus conseguiu mais dois pontos, reassumindo a vantagem no confronto. Com apenas um end a ser disputado, não restou alternativa ao Brasil do que empatar o jogo e forçar o extra end (com posse do martelo para o rival). Na prorrogação, porém, o rival conseguiu o ponto que faltava para fechar o placar em 9 a 8.

A seleção brasileira de curling despede-se do Mundial Misto da modalidade com uma vitória e cinco derrotas em seis jogos realizados no Grupo B, terminando na última posição da chave - a França, que perdeu para o Brasil e não tinha vencido ninguém, surpreendeu a Letônia ao vencer por 6 a 5. Esse foi o primeiro triunfo brasileiro na história da competição.

Com apenas uma rodada para o fim da primeira fase, Suécia (5 vitórias - 0 derrota) e China (4 vitórias - 1 derrota) já garantiram suas vagas à próxima fase dentro da chave do Brasil. Além deles, outras sete seleções já estão classificadas ao mata-mata: Rússia e Hungria (Grupo A), Coreia do Sul e Escócia (grupo C), Canadá, Turquia e Polônia (grupo E). A situação do Grupo D chama a atenção. Nada menos do que cinco equipes dividem a primeira posição com quatro vitórias e duas derrotas: República Tcheca, Israel, Noruega, Suíça e Eslováquia.

A primeira fase do Mundial Misto de Curling termina nesta quinta-feira, 12 de outubro. Na sexta-feira acontecem as oitavas e quartas de final. No sábado, é a vez da semifinal e também da definição dos medalhistas desta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.