Brasil sofre duas derrotas na estreia do Mundial Misto de Curling

Marcelo Mello (ao fundo) e Luciana Barrella (Alina Pavlyuchik/WCF)

Na manhã deste sábado, 7 de outubro, a seleção brasileira de Curling fez suas primeiras partidas na terceira edição do Mundial Misto da modalidade, mas a estreia não foi muito boa. O país perdeu seus dois jogos e ocupa a última posição do Grupo C. A competição, realizada em Champéry, na Suíça, prossegue ao longo da próxima semana e termina no domingo, dia 14. 

O primeiro jogo foi contra a China, que retornou ao Mundial Misto após conquistar o bronze em 2015. Com um ritmo forte, os chineses conseguiram abrir 8 a 0 no placar após o quarto end. O Brasil até tentou uma recuperação ao marcar dois pontos no quinto e no sexto ends, mas sofreu outros pontos no sétimo período e perdeu por 10 a 2. 

Poucas horas depois, a seleção brasileira retornou à pista de gelo suíça para enfrentar a Letônia. A equipe até começou bem e vencia o jogo por 2 a 1 após o terceiro end, mas os letões conseguiram marcar cinco pontos no quarto período e ainda "roubaram" outros cinco no quinto end. No fim, o placar registrou 10 a 3. 

A seleção brasileira de Curling ainda busca a sua primeira vitória no Mundial Misto de Curling - o país também passou em branco nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016. A próxima partida do Brasil será na madrugada deste domingo, às 3h, contra os Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.