Boletim Hóquei no Gelo #8 - LA Kings segue líder da NHL

Los Angeles Kings conseguiu o melhor inicio da história da franquia (Reprodução/NHL)

Grande surpresa da NHL neste início de temporada regular, o Los Angeles Kings continua surpreendendo muitos torcedores. A equipe, pouco cotada aos playoffs, permanece na liderança geral de aproveitamento na temporada regular, com seis vitórias e apenas uma derrota no overtime em sete jogos realizados após três semanas de competição. 

Na última semana, a franquia angelina conseguiu mais duas vitórias: 5 a 1 no Montreal Canadiens e 6 a 4 no Columbus Blue Jackets. A defesa permanece sólida, com 14 gols sofridos - a melhor média da temporada -, mas o ataque melhorou, com 27 gols marcados e uma média próxima a quatro gols por partida. É o melhor início de temporada da história da equipe!

Com 13 pontos, o Kings lidera a Divisão Pacífico, de longe a mais surpreendente neste início da NHL. A segunda posição é do novato Vegas Golden Knights, que tem seis vitórias em sete partidas e possui 12 pontos. A última vaga direta nos playoffs neste momento é do Vancouver Canucks, com nove pontos em oito jogos. Apontados como favoritos, o Anaheim Ducks e o Edmonton Oilers seguem decepcionando. Os "Patos" tem apenas sete pontos, três a mais do que o Oilers. 

Ainda na Conferência Oeste, mas na Divisão Central, a liderança provisória do grupo é do St. Louis Blues. A franquia tem 13 pontos em nove partidas e é acompanhado de perto pelo Chicago Blackhawks, com 12 pontos em nove jogos. A terceira posição da chave é do Dallas Stars, com 10 pontos em oito rodadas. O wild card da conferência iria para os dois times da Divisão Central: Nashville Predators e Winnipeg Jets. 

Na Conferência Leste, o Tampa Bay Lightning lidera a Divisão Atlântico com 15 pontos (dois a mais do que o Kings), mas em nove partidas disputadas. Com oito jogos, o Toronto Maple Leafs e o Ottawa Senators estão na segunda e terceira posições com 12 e 11 pontos, respectivamente. Surpresa na semana passada, o Detroit Red Wings caiu para a quarta posição do grupo. 

Por fim, na Divisão Metropolitana, a primeira posição é do New Jersey Devils, com 12 pontos em oito jogos. Atual bicampeão da Stanley Cup, o Pittsburgh Penguins mostrou que está recuperado e já é o vice-líder com 11 pontos em nove jogos. Já o Philadelphia Flyers é o terceiro com 10 pontos em oito rodadas. O wild card do Leste iria para o Columbus Blue Jackets e o New York Islanders, quarto e quinto colocados da Divisão Metropolitana. 

Nikita Kucherov, do Tampa Bay Lightining, e Alex Ovechkin, do Washington Capitals, são os artilheiros com 10 gols marcados até o momento. O líder em assistências é Steven Stamkos, também do Tampa Bay, com 15 passes para gol. A temporada da NHL prossegue nesta segunda-feira, com dois jogos: Los Angeles Kings x Toronto Maple Leafs e San Jose Sharks x New York Rangers. O calendário completo pode ser visto aqui

KHL segue com SKA na liderança da temporada regular

A nona semana da Liga Continental de Hóquei (KHL) não trouxe novidades na tabela de classificação Após perder suas duas primeiras partidas na semana retrasada, o SKA de São Petersburgo mostrou que está recuperado, venceu suas duas partidas e segue líder absoluto da temporada regular. 

Crédito: Reprodução
A equipe, atual campeã da Copa Gagarin, possui 67 pontos em 25 partidas realizadas, com uma campanha de 23 vitórias (quatro delas no shootout ou no overtime) e apenas duas derrotas, ambas na prorrogação. O SKA (foto) é o líder absoluto da Conferência Oeste e vê o Jokerit e o CSKA duelarem pela segunda posição. 

Mesmo com apenas 20 jogos realizados, o Jokerit é o segundo colocado com 51 pontos, um a mais do que o CSKA, terceiro com 22 partidas disputadas. Completam a lista dos oito primeiros que garantem vaga aos playoffs na Conferência Oeste: Torpedo (4º), Lokomotiv Yaroslavl (5º), Dynamo Moscou (6º), HC Sochi (7º) e Severstal (8º). 

Na Conferência Leste, o AK Bars se consolida na primeira colocação do grupo. A equipe venceu dois jogos e perdeu um na semana passada e chegou aos 49 pontos em 23 rodadas (16 vitórias, sendo duas na prorrogação, e sete derrotas, sendo três no overtime ou no shootout). Mesmo com um jogo a menos do que seus principais rivais, conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. 

A vice-liderança do Leste é do Avangard, que possui 44 pontos em 24 jogos e, na semana passada, conseguiu duas vitórias e uma derrota. O Barys, do Cazaquistão, e o Neftekhimik possuem 42 pontos em 25 jogos, mas a equipe cazaque leva vantagem no desempate e está na terceira colocação. Completam a lista de classificados aos playoffs nesta conferência: Salavat Yulaev (5º), Metallurg (6º), Avtomobilist (7º) e Kunlun Red Star (8º). 

Nigel Dawes, do Barys, segue como artilheiro da KHL nesta temporada com 22 gols marcados em apenas 20 jogos disputados. O Barys também tem o líder de assistências: Linden Vey, com 24 passes para gols em 24 partidas. O líder de pontuação, porém, é Nikita Gusev, do SKA, com 33 pontos. A semana 10 da competição começa nesta segunda-feira, 23 de outubro, com nove partidas. Destaque, claro, para o duelo entre SKA e CSKA. 

Continental Cup define classificados à terceira fase

Competição organizada pela IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo), a Continental Cup, que reúne equipes europeias, realizou a segunda fase nesse fim de semana, entre 20 e 22 de outubro. Oito times foram divididos em dois grupos e o campeão de cada chave avançou à terceira e penúltima etapa da competição. 

Jogando em casa no Grupo B, o Kurbads Riga, da Letônia, venceu as três partidas realizadas e confirmou a classificação à próxima fase. A equipe derrotou o GKS Tychy, da Polônia, por 5 a 2, o HC Donbass, da Ucrânia, por 8 a 1 e o Narva PSK, da Estônia por 2 a 1. O time polonês venceu as outras duas partidas e ficou na segunda posição da chave. 

Crédito: Daniel Milata
Já pelo Grupo C, em Brasov, na Romênia, o título - e a vaga - ficou com o Jegesmedvek Miskolc (foto), da Hungria, que também venceu suas três partidas: 5 a 0 no Txuri Urdin San Sebastian, da Espanha, 4 a 1 no Estrela Vermelha, da Sérvia, e 3 a 0 no Corona Brasov. A equipe da casa terminou na segunda posição, com seis pontos conquistados. 

A terceira etapa da Continental Cup acontecerá entre 17 e 19 de novembro, novamente com oito times em dois grupos. Na Chave D, sediada na Dinamarca, estão Sheffield Steelers (Reino Unido), Rungsted Ishockey (Dinamarca), Yunost Minsk (Belarus) e Kurbads Riga (Letônia). Já na E, na Itália, estão Grenoble Bruleurs de Loups (França), Nomad Astana (Cazaquistão), Ritten Sport (Itália) e Jegesmedvek Miskolc (Hungria). 

Calgary Inferno vence dois jogos na CWHL

O destaque da segunda etapa do Canadian Women's Hockey League (CWHL) foi a equipe do Calgary Inferno. O time fez duas partidas contra o Boston Blades e venceu as duas: 3 a 1 e 5 a 2. Dessa forma, iguala a campanha do Les Canadiennes e também se posiciona como um dos times invictos na temporada regular da competição. 

Contudo, a liderança em número de pontos é do Markham Thunder. A equipe foi até à China nesse fim de semana e fez duas partidas contra o Kunlun Red Star - é a estreia dos times chineses na liga canadense de hóquei no gelo feminino. As visitantes levaram a melhor e venceram os dois jogos: 2 a 1 na primeira rodada e 3 a 0 na segunda. Com três vitórias e uma derrota, as meninas do Thunder possuem seis pontos. 

O CWHL prossegue no próximo fim de semana, com seis jogos. O destaque é a estreia do Vanke Rays, outra equipe chinesa, que enfrentará o Toronto Furies. O próximo fim de semana também marca a primeira rodada da Nationals Women's Hockey League, torneio feminino de hóquei no gelo nos Estados Unidos e que possui a participação de quatro equipes. 

Calgary Inferno (Crédito: Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.