Boletim Curling #8 - Nina Roth vence o Canad Inns Classic

Equipe de Nina Roth (à esquerda) comemora título do Canad Inns Classic (Reprodução/Twitter)

Principal competição interclubes de curling, o World Curling Tour realizou a semana 11 de seu calendário entre os dias 19 e 23 de outubro. O evento contou com torneios para equipes masculinas, femininas e duplas mistas e movimentou os principais atletas do esporte na Europa e na América do Norte. 

Na principal competição feminina da semana 11, a norte-americana Nina Roth foi a campeã do Canad Inns Classic, em Portage la Prairie, no Canadá. Após se classificar na segunda rodada da primeira fase (disputada no sistema triplo knock-out), o time dos Estados Unidos derrotou a equipe de Jennifer Jones, campeã olímpica pelo Canadá em 2014, por 8 a 3 nas quartas de final. Na semi, venceu a também canadense Kelsey Rocque por 6 a 4. Já na decisão conseguiu uma vitória apertada de 5 a 4 sobre a sueca Anna Hasselborg, vice-líder do ranking internacional feminino.

Outros três torneios femininos fizeram parte do World Curling Tour no último fim de semana. Dailene Pewarchuck, do Canadá, foi a campeã do Kamloops Crown of Curling. Já a equipe de Candace Chisholm conquistou o título do Medicine Hat Charity Classic. Por fim, Theresa Breen levou a melhor no Lady Monctonian Invitational Spiel

(Divulgação)
Entre os homens, o time de Niklas Edin (foto), da Suécia, confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato do Curling Masters Champéry, na Suíça - a principal competição masculina do Tour no último fim de semana. Com uma derrota na primeira fase, a equipe sueca se recuperou nos playoffs: 6 a 0 em Stefan Staehli, da Suíça, nas quartas, 8 a 3 em seu compatriota Patric Mabergs na semi e 6 a 3 no time Stirling Gin, comandado pelo escocês Greg Drummond.

Na disputa do Arena Challenge de Curling Gatineau, realizado no Canadá, o time chinês de Rui Liu  não deu chances para os rivais e conquistou o título invicto, com sete vitórias. Na decisão, a equipe asiática não teve dificuldade para superar Peter de Cruz, da Suíça, por 8 a 2 - com seis pontos entre o quinto e o sexto ends da partida. Já o canadense Brendan Bottcher foi o campeão masculino do Medicine Hat Charity Classic. 

Na categoria Duplas Mistas, os chineses Rui Wang e De Xin Ba conquistaram o título do CCT Austrian Mixed Doubles Cup. Na decisão, eles derrotaram os suíços Nadja Grunder e Peter Hartmann pelo placar de 7 a 4. A dupla tcheca Zuzana Hajkova/Tomas Paul e a equipe canadense Lisa Menard e Ray Baker foram eliminados na semifinal. 

A semana 12 do World Curling Tour acontecerá entre os dias 24 e 29 de outubro, novamente com calendário cheio: torneios masculinos, femininos e de duplas mistas. A principal atração é a segunda etapa do Grand Slam of Curling, com o torneio Masters of Curling. A competição acontece em Lloydminster, no Canadá. 

De Xin Ba e Rui Wang com o título de Duplas Mistas no fim de semana (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.