Boletim Curling #7 - Reid Carruthers vence o Canad Inns Classic

Reid Carruthers conquista o primeiro título da temporada (Reprodução)

Na principal competição da Semana 10 do World Curling Tour, a equipe canadense de Reid Carruthers conquistou o título do Canad Inns Classic, realizado entre 13 e 16 de outubro em Portage la Prairie, na província de Manitoba, no Canadá. É o primeiro título de Carruthers, quarto colocado no ranking, na temporada 2017/2018 do Tour.

A conquista coroa a campanha perfeita da equipe na competição. Disputado no sistema triplo knock-out, Carruthers foi um dos dois classificados logo na chave A sem perder um jogo sequer. Depois, nos playoffs, conseguiu vencer o norte-americano John Shuster nas quartas e o também canadense Kevin Koe na semifinal. Na decisão, uma vitória incontestável de 6 a 1 sobre Glenn Howard. 

A vitória, contudo, pouco altera o ranking internacional masculino do World Curling Tour. Reid Carruthers permanece na quarta colocação. O líder é Brad Gushue, do Canadá, seguido por Niklas Edin, da Suécia, e Brad Jacobs, também canadense. O país da América do Norte, aliás, domina o Top 10 com seis equipes diferentes. 

O Tour contou com mais quatro competições masculinas no fim de semana. Kevin Park conquistou o título do McKee Homes Fall Classic. Wayne Tuck levou a melhor no Stroud Sleeman Cash Spiel, enquanto que David Bohn foi o campeão do Atkins Curling Supplies Classic. Já o norte-americano Matt Sussman venceu o Kalamazoo Classic

Entre as mulheres, o fim de semana teve três eventos menores e sem a presença dos principais times do ranking. A equipe Kim Eun Jung, da Coreia do Sul, conquistou o título do Paf Masters Tour, na Finlândia. A canadense Darcy Robertson foi a campeã do Atkins Curling Supplies Classic, enquanto que Susan Froud levou a melhor no Stroud Sleeman Cash Spiel.

Por fim, a semana 10 organizou uma competição de duplas mistas após três semanas de intervalo. Os canadenses Shannon Bichard e Jason Gunnlaugson conquistaram o título do Pacific Northwest Invitational, realizado em Seattle, nos Estados Unidos. Eles derrotaram a dupla Jamie Sinclair e Korey Dropkin, dos Estados Unidos, por 6 a 5 na final. 

O World Curling Tour prossegue no próximo fim de semana com novos eventos na Europa e na América do Norte. O destaque é a disputa feminina do Canad Inns Classic, com presença de grandes equipes femininas, como Eve Muirhead, da Escócia, e Anna Hasselborg, da Suécia. Entre os homens, a principal competição é o Curling Master Champery, na Suíça. Já as duplas mistas têm o CCT Austrian Cup. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.