Boletim Curling #9 - Canadenses vencem etapa do Grand Slam

Equipe de Brad Gushue com o troféu de campeão do Masters of Curling (Reprodução)

Quase dois meses após a primeira etapa da temporada, as melhores equipes de curling do planeta voltaram a se enfrentar no Grand Slam da modalidade no último fim de semana. O Masters of Curling, realizado em Lloydminster, no Canadá, entre 24 e 29 de outubro, foi a principal atração da semana 12 do World Curling Tour 2017/2018.

Entre os homens, o time de Brad Gushue segue imbatível nesta temporada: após vencer a primeira etapa, a equipe canadense foi a campeã também neste segundo torneio. Com uma campanha perfeita de quatro vitórias na primeira fase, Gushue eliminou o suíço Peter de Cruz nas quartas e o também canadense Kevin Koe na semi antes de derrotar o sueco Niklas Edin por 8 a 4 na decisão. É o nono título dele em etapas do Grand Slam de Curling - o oitavo neste ciclo olímpico. 

No feminino, a também canadense Jennifer Jones foi a campeã do Masters of Curling. Ela também passou invicta na primeira fase. Nos playoffs, derrotou a norte-americana Jamie Sinclair nas quartas e a sueca Anna Hasselborg na semifinal. Na decisão, Jones fez um jogo difícil com sua compatriota Kerri Einarson, mas conseguiu vencer por 6 a 5. É o 14º título da equipe no Grand Slam de Curling, recorde absoluto entre as mulheres. 

A semana 12 do World Curling Tour teve outros quatro torneios para as equipes masculinas e femininas. Confira os campeões: 

  • Dave Jones Mayflower Cash Spiel: Mark Dacey (Canadá, masculino) e Jill Brothers (Canadá, feminino)
  • Huron ReproGraphics Classic: Glenn Howard (Canadá, masculino)
  • Grand Prairie Cash Spiel: Jeff Ginter (Canadá, masculino)
  • Latvia International Challenge: Rasmus Stjerne (Dinamarca, masculino) e Daniela Jentsch (Alemanha, feminino)
  • Gord Carrol Curling Classic: Tracy Fleury (Canadá, feminino)
  • Fort Garry Industries Bonspiel: Beth Peterson (Canadá, feminino)


Por fim, nas Duplas Mistas, os russos Anastasia Bryzgalova e Alexander Krushelnitskiy, campeões mundiais em 2016, venceram o CCT Mixed Doubles Cup Geising, na Alemanha. Na final, eles derrotaram os suecos Camilla e Per Noreen por 7 a 5. A terceira posição ficou com os noruegueses Kristin Skaslien e Magnus Nedregotten, que  ganharam da dupla tcheca Veronika Neznalova/Matej Neznal por 6 a 0 na disputa pelo bronze. 

A semana 13 do World Curling Tour prossegue entre os dias 2 e 6 de novembro com apenas cinco competições no total (três masculinas e duas femininas). O destaque é o evento Ashley Home Store Curling Classic em Pentiction, no Canadá. Alguns dos principais times de curling, como o sueco Niklas Edin, o norueguês Thomas Ulsrud e os canadenses Kevin Koe e Reid Carruthers estarão presentes. 

Time de Jennifer Jones conquista seu primeiro título de Grand Slam da temporada (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.