Boletim Curling #5 - Gushue e Pätz conquistam eventos masters

Brad Gushue conquista mais um título da série masters na temporada (Divulgação)

Após três semanas, o World Curling Tour voltou a ter torneios Master Series no calendário oficial da competição tanto no masculino quanto no feminino. No total, cinco competições reuniram alguns dos principais times do mundo e aconteceram na Europa e América do Norte entre 29 de setembro e 2 de outubro. 

Entre os homens, o principal evento foi o Swiss Cup Basel, na Suíça. A equipe canadense de Brad Gushue conquistou o título ao derrotar a equipe norueguesa de Thomas Ulsrud por 5 a 2 na decisão. Disputado no sistema triplo knock-out, Brad Gushue conseguiu quatro vitórias na primeira fase e mais três nos playoffs. A terceira posição ficou com o time holandês Jaap van Dorp, que derrotou o suíço Peter de Cruz por 5 a 4 no extra end

Outros quatro torneios mobilizaram times masculinos. No KKP Classic, com equipes apenas da província de Manitoba, no Canadá, o título ficou com a equipe de Dennis Bohn. No Prestige Hotels & Resorts Curling Classic, com sete times canadenses e um norte-americano, o troféu foi para Jeff Guignard, de Vancouver. No Avonair Cash Spiel, o título foi de Aaron Sluchinski, do Canadá. Por fim, no College Clean Restoration Curling Classic, a vitória foi de Colton Flasch.

Na disputa feminina, o Master Series foi o Stockholm Ladies Cup, na Suécia. A equipe suíça de Alina Pätz (foto) conquistou o título da temporada. O time, invicto na primeira fase, precisou do extra end para derrotar o time Kim Eun Jung, da Coreia do Sul, por 9 a 8 na decisão. As sul-coreanas já haviam surpreendido na semifinal, quando derrotaram a sueca Anna Hasselborg por 7 a 6 também na prorrogação. 

As mulheres tiveram outros dois torneios no fim de semana. No Prestige Hotels & Resorts Curling Classic, a canadense Rachel Homan, segunda colocada do ranking, confirmou o favoritismo e conquistou o título da competição. Já no Avonair Cash Spiel, com doze times canadenses, uma escocesa e outra chinesa, a primeira colocação ficou com Nadine Scotland, da província de Alberta.

A semana 9 do World Curling Tour prossegue no próximo fim de semana, entre 6 e 9 de outubro. No calendário masculino, destaque para os torneios Direct Horizontal Drilling Fall Classic e StuSells Toronto Tankard, ambos no Canadá e com os principais times do país em ação. Já no feminino, os dois principais eventos serão o Women Masters Basel, na Europa, e o Curlers Corner Autumn Gold  Curling Classic, no Canadá e com times canadenses e da região do Pacífico.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.