AABB conquista Campeonato Brasileiro feminino de Hóquei Inline

Meninas da AABB comemoram título brasileiro de hóquei inline (reprodução)

De maneira invicta, a equipe da AABB, de São Paulo, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline de 2017. A competição, realizada pela CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação), aconteceu em Curitiba, capital do Paraná, entre os dias 20 e 22 de outubro. No total, cinco equipes participaram do torneio.

As meninas da AABB fizeram uma campanha perfeita: cinco jogos, cinco vitórias, 45 gols a favor e apenas dois contra - de longe a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Contudo, a MVP do Campeonato Brasileiro é do Juremas Hockey Team: Laura Sandi, a artilheira responsável por 14 dos 24 gols gols marcados por sua equipe.

A caminhada da equipe paulista rumo ao título do Campeonato Brasileiro Feminino de Hóquei Inline começou com vitórias sobre o SA Queens (7 a 0), BTC/Bauru (13 a 0), Hockey for Life (14 a 0) e o Juremas (4 a 1). Na decisão, um novo duelo contra o Juremas, vice-líder da primeira fase, e novo triunfo por 7 a 1 para garantir o troféu.

Na disputa pelo terceiro lugar, o SA Queens, representante paranaense da competição, confirmou o favoritismo, venceu o BTC/Bauru por 7 a 0 e garantiu a medalha de bronze. Já o Hockey for Life, de São Paulo, perdeu as quatro partidas da primeira fase e terminou na quinta - e última - colocação do campeonato feminino.

Agora, o hóquei inline nacional se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro masculino da modalidade. A competição também acontecerá em Curitiba, no Paraná, entre 2 e 5 de novembro de 2017. Neste ano, diferentemente das temporadas anteriores, não há divisões: os 15 times foram divididos em quatro grupos e os oito melhores na classificação geral avançam às quartas de final. A partir daí, jogo único até à decisão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.