Faltam 100 Dias! Tocha Olímpica chega à Coreia do Sul

Despedida da Chama Olímpica da Grécia antes de embarcar à Coreia do Sul (Divulgação)

A contagem regressiva já é uma realidade para os atletas, fãs e todos os que estão envolvidos com as modalidades de neve e gelo. Nesta terça-feira, 31 de outubro, celebra-se a data simbólica de 100 dias para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul.O evento acontecerá entre 9 e 25 de fevereiro de 2018. 

Após ser acesa no dia 24 de outubro em Olympia, na Grécia, a Chama Olímpica percorreu mais de 2 mil quilômetros no território grego até chegar à Acrópole, em Atenas, nesta terça-feira. No dia 1º de novembro começa o Revezamento da Tocha na Coreia do Sul. No total, mais de 7500 condutores devem carregar o fogo olímpico até o acendimento da pira no dia 9 de fevereiro. 

O tema do revezamento nesta edição dos Jogos Olímpicos é "Let Everyone Shine", algo como "deixe todos brilharem". O objetivo é realçar a imagem positiva das Olimpíadas como congraçamento dos povos e transmitir a ideia de "conectado", um dos motes da Coreia do Sul por conta de seu alto investimento em tecnologia. 

"Espero que nos próximos cem dias realmente possamos 'deixar todos brilhares'. Queremos que o revezamento da tocha olímpica conecte você aos Jogos e acenda a paixão e a emoção em todos os cantos da Coreia. Eu encorajo todos a compartilhar este momento especial e a juntar-se a nós em PyeongChang para uma celebração de esporte, cultura e paz", comentou Hee-Beom Lee, presidente do POCOG (Comitê Organizador dos Jogos de PyeongChang).

Mas nem tudo é festa. Com exatos 100 dias para os Jogos de Inverno, a cidade sul-coreana precisa correr para acertar os últimos detalhes antes da Cerimônia de Abertura. Os locais de competição não são uma preocupação - todos passaram por eventos-teste na última temporada de inverno no hemisfério norte. 

Contudo, algumas obras de infraestrutura ainda não foram entregues. A principal delas é o trem de alta velocidade que deve conectar PyeongChang ao Aeroporto de Incheon, em Seul. A previsão de entrega é em dezembro deste ano - um prazo apertado caso seja necessário realizar algum ajuste antes dos turistas, jornalistas e atletas desembarcarem na Coreia do Sul. 

Em todo o caso, tudo caminha para mais uma edição olímpica sem sobressaltos e com todos os lugares funcionando da melhor maneira possível. Portanto, chegou a hora de iniciar a contagem regressiva para celebrarmos novamente o espírito dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.