Toronto será sede do Campeonato Brasileiro de Curling de 2017

Anne Shibuya e Marcio Cerquinho, campeões em 2016 (Divulgação/CBDG)

O Campeonato Brasileiro de Curling em Duplas Mistas está de mudança nesta temporada. Após duas edições bem sucedidas na cidade canadense de Vancouver, a CBDG resolveu levar a competição até Toronto, também no Canadá. As partidas serão disputadas entre 15 e 18 de novembro de 2017.

A sede do torneio será o Royal Canadian Curling Club. O evento segue as regras da WCF (Federação Mundial de Curling) e é aberto a todos os atletas devidamente filiados à CBDG. Os interessados devem pagar a taxa e enviar a "confirmação de inscrição" para o e-mail curling@cbdg.org.br até o dia 15 de setembro. O regulamento, em inglês, está disponível aqui

O calendário de jogos será disponibilizado assim que a CBDG tiver a confirmação das duplas participantes. Contudo, a meta é seguir o mesmo formato dos dois anteriores. A primeira fase em round robin, ou seja, turno único com as equipe jogando entre si e os quatro melhores avançando à semifinal. 

Nesta fase, o primeiro e o segundo colocados se enfrentam e, quem vencer, já avança à decisão. O derrotado aguardará o vencedor do confronto entre o terceiro e quarto para definir o outro finalista. O campeão novamente representará o Brasil no Mundial de Duplas Mistas de 2018, em Östersund, na Suécia, entre 21 e 28 de abril. 

Mesmo em sua terceira edição, o Campeonato Brasileiro de Curling já pode ser considerado um dos principais feitos da CBDG neste ciclo olímpico. Além de desenvolver as duplas mistas, a competição coloca os principais atletas do país frente a frente em uma oportunidade única. Em 2015, por exemplo, a dupla Aline Lima e Marcelo Mello foi campeã, enquanto que no ano passado Anne Shibuya e Marcio Cerquinho levaram a melhor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.