Snowboard brasileiro finaliza temporada sul-americana de 2017

Lucas Rezende encerrou a temporada do snowboard brasileiro no continente (Divulgação)

Atleta da equipe masculina de snowboard do Brasil, Lucas Rezende encerrou a participação do país na modalidade nesta temporada sul-americana. O representante da CBDN esteve presente em duas corridas de snowboardcross realizadas entre 12 e 13 de setembro, em Cerro Catedral, na Argentina. 

Na primeira prova, Lucas terminou empatado na 17ª posição e conquistou 30.80 pontos FIS, um resultado dentro da média de sua carreira. O canadense Danny Bourgeois foi o vencedor da corrida, seguido pelo neozelandês Duncan Campbell, prata, e pelo também canadense Liam Moffatt, bronze. 

Na segunda corrida de snowboardcross, realizada na quarta-feira, 13 de setembro, o atleta da CBDN não teve tanta sorte. Ele acabou empatado na 25ª posição, a última da classificação geral. No total, Lucas conseguiu 13.20 pontos FIS para o ranking internacional. Bourgeois venceu novamente, com Campbell também em segundo e o polonês Mateusz Ligocki em terceiro. 

Na categoria feminina, sem presença de atletas brasileiras, a suíça Simona Meiler venceu a primeira corrida, no dia 12, e a norte-americana Anna Miller foi a mais rápida na segunda prova. Nenhuma atleta da América do Sul subiu ao pódio. 

Esta foi a penúltima prova de snowboard na temporada sul-americana, mas a última com a presença dos atletas brasileiros. A partir de dezembro, Isabel Clark, a principal rider do país, inicia a Copa do Mundo de snowboardcross no hemisfério norte e Lucas Rezende, da equipe masculina, será o seu preparador de prancha para as disptuas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.