Quarta etapa do Junior Grand Prix de patinação consagra bicampeões

Christina Carreira e Anthony Ponomarenko conquistam segunda vitória nesta temporada (Divulgação)

Após duas semanas, a cidade de Minsk, em Belarus, retomou a disputa do Junior Grand Prix de patinação artística desta temporada. A quarta etapa aconteceu neste fim de semana, entre 20 e 23 de setembro, e já consagrou os primeiros atletas com duas vitórias na competição deste ano. 

Após vencer a etapa de abertura na Austrália, a jovem Alexandra Trusova, uma das principais promessas da Rússia, voltou a repetir o bom desempenho em Minsk. Ela liderou tanto o programa curto quanto o longo e conseguiu 196.32 pontos em sua nota final. A japonesa Nana Araki terminou com a medalha de prata e a também russa Stanislava Konstantinova completou o pódio. 

Já os norte-americanos Christina Carreira e Anthony Ponomarenko conquistaram o ouro na Dança no Gelo e repetiram o feito obtido na segunda etapa realizada na Áustria. Agora, o casal dos EUA obteve 150.05 pontos, terminando em primeiro tanto na Dança Curta quanto na Livre. Os casais russos Anastasia Skoptcova/Kirill Aleshin e Anna Ushakova/Maxim Nekrasov terminaram com a prata e bronze, respectivamente. 

No individual masculino, o russo Alexey Erokhov fez sua primeira prova nesta temporada do Junior Grand Prix e conseguiu o melhor resultado de sua carreira. Com 232.79 pontos, ele venceu a disputa e ficou à frente do norte-americano Andrew Torgashev, prata, e do também russo Igor Efimchuk, bronze.

Por fim, nos pares, a Rússia dominou o pódio e obteve as três primeiras posições. A dupla Daria Pavliuchenko e Denis Khodykin conseguiu 166.24 pontos, apenas quatro pontos à frente de Anastasia Poluianova e Dmitry Sopot - Apollinariia Panfilova e Dmitry Rylov completaram o pódio.

A quinta e antepenúltima etapa da fase de classificação do Junior Grand Prix de patinação artística desta temporada acontece no próximo fim de semana, entre 27 e 30 de setembro, em Zagreb, na Croácia. Polônia e Itália recebem as últimas provas antes da etapa decisiva, em dezembro. 

Confira as apresentações dos vencedores da quarta etapa do Junior Grand Prix: 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.