Presidente da CBDN ministra palestra sobre governança no esporte

Stefano Arnhold, presidente da CBDN (Divulgação)

Presidente da CBDN desde 2002 e um dos responsáveis pelo salto de qualidade do país nos esportes de neve, Stefano Arnhold esteve presente na Conferência Ethos 360º para ministrar uma palestra sobre governança e integridade no esporte. O bate-papo aconteceu nesta quarta-feira, às 14h, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). 

O painel "Governança e Integridade no Esporte" discutiu o esporte como setor estratégico para o desenvolvimento econômico e social e abordou a iniciativa do "Rating de Entidades Esportivas", uma metodologia desenvolvida pela Ernest Young e coordenada pelo Instituto Ethos. Stefano Arnhold foi um dos envolvidos na concepção e contou detalhes sobre o projeto. Além dele, participaram da palestra Giselia Silva, consultora e membro independente do Comitê Gestor do Rating, e Louise Bezerra, diretora-executiva da Atletas pelo Brasil. 

A discussão sobre governança e integridade no esporte não poderia vir em melhor hora. As recentes acusações envolvendo o alto escalão do esporte no Brasil, como as denúncias contra Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, exige a busca por maior transparência e pelo aprimoramento dos modelos de governança de instituições esportivas. 

"A CBDN se sente muito honrada pelo convite para poder divulgar esta importante iniciativa das próprias confederações olímpicas e paralímpicas no âmbito da governança, transparência e integridade no esporte", afirmou Stefano Arnhold ao site da CBDN. 

A Conferência Ethos 360º reúne empresas, representantes da sociedade civil e do poder pública para debater soluções para os desafios enfrentados pelo Brasil em diversas áreas, como o esporte. Em dois dias de palestras e mesas-redondas, o evento contou com cinco palcos, 60 atividades diferentes e 1200 participantes. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.