Patinadores dos EUA dominam segunda etapa do Junior Grand Prix

Camden Pulkinen levou um dos ouros dos Estados Unidos na segunda etapa do Junior Grand Prix (Divulgação)

Após a etapa inaugural em Brisbane, na Austrália, o Junior Grand Prix de patinação artística embarcou para a Europa nesse último fim de semana, entre 31 de agosto e 2 de setembro. A competição aconteceu em Salzburgo, na Áustria, e contou com um domínio dos atletas norte-americanos na disputa. 

O primeiro ouro dos Estados Unidos foi na Dança no Gelo. A dupla Christina Carreira e Anthony Ponomarenko, bronze no último Mundial Júnior de patinação artística, confirmou o favoritismo e venceu com 145.39 pontos na somatória das duas apresentações. Os russos Ksenia Konkina e Grigory Yakushev terminaram com a prata e os franceses Natacha Lagouge e Corentin Rahier completaram o pódio. 


Depois, no individual masculino, o norte-americano Camden Pulkinen alcançou a melhor nota de sua carreira e conquistou o ouro nessa etapa do Junior Grand Prix com 203.80 pontos. Luc Economides, da França, ficou com a segunda posição e o russo Egor Murashov levou o bronze. 

Por fim, no feminino, a equipe russa segue imbatível. Uma semana após a vitória de Alexandra Trusova, sua compatriota Anastasia Tarakanova alcançou incríveis 196.68 pontos em suas apresentações e venceu a etapa austríaca. A sul-coreana Eunsoo Lim conquistou a prata e o japonês Mako Yamashita terminou na terceira posição. 

O Junior Grand Prix de patinação artística segue na Europa no próximo fim de semana. A terceira etapa da competição acontecerá em Riga, na Letônia, entre 6 e 9 de setembro. O torneio ainda terá cinco provas antes da etapa decisiva, em dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.