Michel Macedo conquista melhor marca da carreira no Downhill

Michel Macedo está voando no esqui alpino (Reprodução)

Dono dos recordes brasileiros de esqui alpino em provas técnicas (Slalom e Slalom Gigante), o jovem Michel Macedo encarou nessa semana três corridas de velocidade em La Parva, no Chile. As provas aconteceram entre 5 e 6 de setembro e foram válidas pela Copa Sul-americana da modalidade. 

Favorito à vaga olímpica do Brasil no esqui alpino, Michel mostrou que realmente vive grande fase. Mesmo com pouca experiência nestas categorias, o brasileiro estabeleceu a sua melhor marca da carreira no Downhill. Nesse ritmo, ele pode até sonhar com o índice olímpico A nessas disciplinas - improvável, mas não impossível

O feito foi obtido na primeira corrida de Downhill no resort chileno. O atleta da CBDN ficou na 49ª posição com 1min19seg22 e 68.11 pontos FIS. É a primeira vez que ele consegue uma marca abaixo dos 80 pontos nessa disciplina. Além disso, ele foi o terceiro melhor competidor da América do Sul na classificação geral. O francês Brice Roger foi o vencedor com 1min15seg47 e 6 pontos FIS. 

Na segunda corrida de Downhill, Michel ficou na 46ª colocação, mas com o tempo de 1min21seg39 e 85.55 pontos FIS - dentro da sua média. Ele novamente foi o terceiro melhor atleta da América do Sul na classificação final. A vitória ficou com o esloveno Kleman Kosi, com 1min16seg52 e 6 pontos FIS. 

Por fim, no Super G, o representante brasileiro completou sua descida na 53ª colocação, com o tempo 1min13seg17 e 69.94 pontos FIS - um pouco acima de sua média nesta disciplina. Nesta prova, Michel foi o sexto melhor atleta do continente na classificação. A medalha de ouro foi do alemão Thomas Dressen, com 1min09seg08 e 6 pontos FIS. 

A Copa Sul-americana prossegue com provas nos resorts do Chile e Argentina até o fim de setembro, mas a participação da equipe brasileira de esqui alpino deve terminar aqui. Agora, os atletas entram em reta final de preparação para a temporada de inverno no hemisfério norte, que servirá para determinar os representantes do país nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.