Michel Macedo e Isabella Springer competem no esqui alpino

Michel Macedo estreou na temporada sul-americana de esqui alpino (Divulgação/Alpine America)

Parte da equipe brasileira de esqui alpino esteve presente no Chile, nesse último fim de semana, para a disputa de provas de slalom e slalom gigante válidas pela Copa Sul-americana da modalidade. Michel Macedo, entre os homens, e Isabella Springer, no feminino, foram os representantes do país na competição.

Dono de dois recordes nacionais e favorito à vaga olímpica, Michel Macedo conquistou o melhor resultado do Brasil no fim de semana. No sábado, 2 de setembro, em El Colorado, ele terminou na 19ª posição do slalom gigante, com 1min49seg97 e 41.65 pontos FIS. Ele foi o sexto colocado entre os atletas do continente. A vitória foi do norueguês Rasmus Windingstad, com 1min46seg11 e apenas 6 pontos FIS - 118 atletas estiveram presentes na corrida. 

No slalom, realizado no domingo, 3 de setembro, em La Parva, Michel não conseguiu repetir o bom desempenho. O jovem brasileiro não completou a segunda descida e ficou de fora da classificação final. O francês Martin Arene e o tcheco Ondrej Berndt terminaram empatados na primeira posição, com 1min36seg14 e 14.82 pontos FIS. 

Entre as mulheres, a jovem Isabella Springer, 17 anos, também não teve sorte. No sábado, no slalom gigante, a brasileira sequer largou na primeira descida da prova em El Colorado - Anna Hofer, da Itália, foi a vencedora com o tempo combinado de 1min52seg80 e 11.97 pontos FIS. 

Já na prova de slalom, realizada no domingo, em La Parva, Isabella não conseguiu completar a primeira descida, ficando de fora da classificação final e não somando pontos FIS - Nuria Pau, da Espanha, venceu a etapa com 1min39seg57 e 13.10 pontos no ranking internacional. 

O interessante é que as duas provas femininas contaram com a presença de Ester Ledecka, da República Tcheca. A bicampeã da Copa do Mundo e do Mundial de snowboard paralelo também compete no esqui alpino, participando, inclusive, de etapas da Copa do Mundo. Aqui na América do Sul a atleta conquistou a prata no slalom gigante e o bronze no slalom. 

A equipe brasileira de esqui alpino volta à neve ao longo desta semana. Michel Macedo participará de duas corridas de downhill e uma de Super G (válida pelo Campeonato Brasileiro) entre 6 e 8 de setembro em La Parva, no Chile. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.