Letônia sedia terceira etapa do Junior Grand Prix de patinação

Daria Panenkova conquistou o terceiro ouro russo entre as mulheres nesta temporada do Junior Grand Prix (Reprodução)

A terceira etapa do Junior Grand Prix de Patinação Artística aconteceu em Riga, capital da Letônia, mas foram os atletas russos, mais uma vez, que se sentiram em casa na disputa. A competição foi realizada nesse fim de semana, entre 6 e 9 de setembro, e viu a Rússia conquistar três dos quatro ouros disponíveis. 

O único tropeço, por assim dizer, foi no individual masculino. Com uma apresentação belíssima no programa longo, o japonês Mitsuki Sumoto conseguiu 203.51 pontos e foi o vencedor. O russo Makar Ignatov ficou com a medalha de prata e o norte-americano Tomoki Hiwatashi completou o pódio.

No individual feminino, a Rússia conquistou sua terceira medalha de ouro em três etapas até o momento! Após os triunfos de Alexandra Trusova e Anastasia Tarakanova nas duas semanas anteriores, agora foi a vez de Daria Panenkova brilhar. A jovem de 14 anos conseguiu 185.80 pontos. Rika Kihira, do Japão, foi a segunda colocada e Emmy Ma, dos Estados Unidos, foi a terceira. 

O domínio russo foi maior nas provas coletivas com dobradinhas nas duas categorias. Nos pares, a dupla Apollinariia Panfilova e Dmitry Rilov venceu com 157.51 pontos, à frente de seus compatriotas Aleksandra Boikova e Dmitrii Kozlovskii, medalhistas de prata. Os canadenses Evelyn Walsh e Trennt Michaud conquistaram o bronze.

Na Dança no Gelo, a vitória foi da dupla Sofia Shevchenko e Igor Eremenko, que alcançou 140.91 pontos em suas duas apresentações. Anastasia Shpilevaya e Grigory Smirnov terminaram na segunda colocação e garantiram mais uma medalha para a Rússia. Já os norte-americanos Caroline e Gordon Green completaram o pódio.

Agora, o Junior Grand Prix de Patinação Artística tem uma pequena pausa e retorna apenas entre 20 e 24 de setembro em Minsk, capital de Belarus. É a quarta etapa da competição nesta temporada.

Confira a apresentação de mais uma joia da equipe russa de patinação artística no gelo: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.