Jaú Hockey conquista acesso na Liga Brasileira de Hóquei

Equipe Jaú Hockey conquista a Conferência de Acesso Sul da Liga Brasileira de Hockey (Studio NJ)

O Jaú Hockey, do interior paulista, conquistou o primeiro acesso da Liga Brasileira de Hóquei. A equipe foi a campeã da Conferência Sul e garantiu vaga na elite para a próxima temporada. As finais da competição foram realizadas em Sertãozinho, também em São Paulo, entre os dias 16 e 17 de setembro. 

Segundo colocado na temporada regular com cinco vitórias e três derrotas, o Jaú Hockey já entrou classificado à final. O No Fear, de Curitiba, seria seu adversário na semifinal, mas não pôde comparecer. Dessa forma, o time jauense fez um amistoso contra o selecionado "Amigos LBH", com alguns dos destaques da temporada, e perdeu por 9 a 8.

Na outra semifinal. o Piratas Hockey, do Rio de Janeiro, surpreendeu o Canibais Hockey de Chapecó, Santa Catarina. Líder da primeira fase com sete vitórias e apenas uma derrota, a equipe catarinense foi derrotada por 4 a 3 no overtime e ficou apenas na terceira colocação. 

A decisão também foi tensa. No tempo normal, Jaú e Piratas terminaram empatados em 1 a 1 e o título também seria decidido na prorrogação. Melhor para a equipe paulista, que numa jogada em que seus atacantes confundiram o goleiro adversário, conseguiu o gol que confirmou a vitória. 

Além do acesso à elite da Liga Brasileira de Hockey, a equipe de Jaú também se prepara para a final de conferência. O jogo, contra o campeão do Norte, vai acontecer em novembro, no mesmo fim de semana da final da Liga principal e da Liga feminina. 

Conferência Norte e Liga Feminina

Uma semana após o Sul definir a equipe campeã, é a vez da Conferência Norte conhecer o campeão de 2017 e a segunda equipe classificada à elite da Liga Brasileira de Hóquei. As semifinais e finais acontecem em Brasília entre 23 e 24 de setembro. Melhor equipe da primeira fase, o Goiás enfrenta o Arena Hockey, do Pará, em uma das semifinais. Na outra partida, o Sinop Storm, de Mato Grosso, enfrenta o Brasília Hockey. 

A capital federal também vai sediar a segunda e decisiva rodada da primeira fase da Liga Feminina de Hóquei. Sem a presença do Jaú, que já avisou que não poderá participar, as seis equipes fazem seus últimos jogos para determinar as duas que avançam à decisão, em novembro. As mulheres do Sertãozinho Spiders e do Juremas, as únicas invictas, são as favoritas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.