Isadora Williams começa bem a repescagem olímpica da patinação

Isadora Williams fez uma ótima apresentação no programa curto (Reprodução)

A brasileira Isadora Williams começou bem a disputa por uma vaga olímpica na patinação artística no gelo. A jovem, que busca a segunda participação em Jogos Olímpicos, terminou na sétima posição do programa curto do Troféu Nebelhorn, realizado na Alemanha, na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro. Ela ocupa a última das seis cotas disponíveis para as mulheres. 

Isadora conseguiu 53.44 pontos, sua melhor marca pessoal no programa curto, com 29.32 pontos nos elementos técnicos e 24.12 nos componentes do programa. A apresentação evidencia o crescimento dela nas últimas temporada: uma exibição madura, sólida e bem desenvolvida ao longo de sua atuação. 

A sétima posição na classificação geral garante a última cota para os Jogos Olímpicos porque a alemã Nathalie Weinzierl, que ocupa a terceira posição, não briga por uma das vagas. Além disso, a atleta do Brasil tem uma pontuação bem próxima da finlandesa Viveca Lindfors, quinta, e da suíça Alexia Paganini, sexta - a diferença entre elas é de apenas 0.31 pontos. 

O programa longo será neste sábado, 30 de setembro, a partir das 7h25 no horário de Brasília. Isadora será a 27ª a se apresentar e encerrará o penúltimo grupo de apresentações. É difícil fazer previsões, mas a brasileira precisaria repetir o bom desempenho no Philadelphia Summer International para confirmar a vaga. Na ocasião, ela conseguiu 98.45 pontos no programa longo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.