Isabel Clark começa bem a Copa do Mundo de Snowboardcross

Isabel Clark conquistou bons resultados na Copa do Mundo de Snowboardcross (Ivan Fuenzalida)

A brasileira Isabel Clark deu mais um grande passo rumo aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. A brasileira conseguiu terminar no Top 15 nas duas primeiras corridas da Copa do Mundo de snowboardcross nesta temporada. As provas aconteceram em Cerro Catedral, na Argentina, entre 8 e 10 de setembro. 

Na primeira corrida, realizada no dia 9, Isabel passou às finais com o sétimo tempo na segunda corrida. Na bateria das quartas de final, porém, ela terminou na quarta posição e foi eliminada. No fim, terminou na 15ª colocação da classificação geral e conquistou 160 pontos no ranking FIS. A vencedora foi a francesa Chloe Trespeuch, com Lindsey Jacobellis na segunda posição e Nelly Loccoz em terceira. 

Depois, no dia seguinte, a brasileira conseguiu o quinto tempo na segunda descida da classificatória e novamente avançou às finais. Nas quartas de final, a atleta ficou na quarta colocação em sua bateria e, no fim, terminou na 13ª posição geral, com 200 pontos FIS. Jacobellis levou o ouro nesta prova, com Eva Samkova conquistando a prata e Chloe Trespeuch o bronze. 


Bicampeão mundial em 2013 e 2015 e campeão da Copa do Mundo em 2011, o australiano Alex Pullin mostrou que continua forte no topo da modalidade. Ele venceu as duas provas masculinas realizadas em Cerro Catedral e já dispara no ranking internacional de snowboardcross

Na primeira prova, Alex Pullin conseguiu derrotar na bateria decisiva o italiano Emanuel Perathoner, medalhista de prata, e o norte-americano Jonathan Cheever, bronze. Depois, na segunda corrida, o atleta da Austrália ficou à frente do austríaco Alessandro Hämmerle, segundo colocado, e do norte-americano Mick Dierdorff, terceiro. 

"Foram dois dias de ótimas corridas. Eu me senti rápido nos treinos, então sabia que poderia ir bem nesse fim de semana. Parece incrível, é irreal. É uma maneira perfeita de começar a temporada", confirmou Alex Pullin, que busca conquistar sua primeira medalha olímpica em 2018. 


Após a temporada sul-americana, os atletas retornam aos treinamentos para a reta final de preparação. A Copa do Mundo de snowboardcross retorna em dezembro, com a etapa de Val Thorens, na França, entre os dias 12 e 13. 

Confira os melhores momentos da segunda vitória de Alex Pullin: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.