Duelo de gerações marca Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle

Jamie Anderson conquista a vitória na abertura da temporada (Neil Kerr/Winter Games NZ)

A disputa da Copa do Mundo de Snowboard slopestyle em Cardrona, na Nova Zelândia, promoveu um encontro de gerações entre os vencedores. No feminino, uma campeã olímpica; no masculino, um jovem que está apenas em sua segunda temporada na categoria adulta. A corrida decisiva foi realizada na segunda-feira, 4 de setembro. 

Campeã olímpica em 2014, a norte-americana Jamie Anderson confirmou a boa fase neste ano ao conquistar seu quarto pódio e a segunda vitória na Copa do Mundo de snowboard slopestyle. A experiente atleta, prestes a completar 27 anos, obteve as duas maiores notas da bateria decisiva. Na última, conseguiu 85.78 pontos ao executar pela primeira vez um salto duplo 900. 

"Eu queria fazer isso a algum tempo, é algo na vida que você tem que buscar. Eu aprendi o salto duplo 900 alguns meses atrás e não tinha conseguido fazer em uma prova oficial ainda. Estou muito feliz", confirmou a representante dos Estados Unidos. 


A medalha de prata na disputa feminina ficou com a japonesa Miyabi Onitsuka, bronze no Mundial de 2017, que conseguiu 79.96 pontos na primeira descida. Já a neozelandesa Zoi Sadowski Synnott, que conquistou a prata no último Mundial, ficou com o bronze ao somar 74.76 pontos em sua segunda descida.  

Entre os homens, o jovem norueguês Marcus Kleveland, que estreou no circuito internacional na temporada passada, conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de snowboard slopestyle. O atleta, 18 anos e bronze no Mundial de 2017, venceu a prova na Nova Zelândia com 85.58 pontos, obtidos em sua primeira descida. 

O canadense Darcy Shape, prata no Big Air pelo Mundial de 2015, conseguiu seu primeiro pódio internacional no slopestyle ao terminar na segunda posição com 85.33 pontos. Já Carlos Garcia Knight, da Nova Zelândia, também obteve sua primeira medalha na categoria adulta. O jovem de 20 anos ficou com o bronze ao conquistar 84.58 pontos. 

Após as provas de esqui livre e do snowboard slopestyle, resta apenas uma disciplina na Copa do Mundo freestyle em Cardrona, na Nova Zelândia. Entre os dias 8 e 9 de setembro acontecem as eliminatórias e a bateria decisiva do snowboard halfpipe. 


Marcus Kleveland vence sua primeira etapa no slopestye (Neil Kerr/Winter Games NZ)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.