Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe começa com "déjà-vu"

Alex Ferreira consegue vitória na abertura da temporada de esqui livre halfpipe (Winter Games NZ)

Vencedores da última etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe na temporada passada, o norte-americano Alex Ferreira e a canadense Cassie Sharpe mostraram que continuam em grande fase. Os dois venceram a primeira etapa da temporada 2017/2018, realizada nessa sexta-feira, 1º de setembro, em Cardrona, na Nova Zelândia. 

Curiosamente, essa é apenas a segunda vitória de Alex, 23 anos, no circuito internacional. O atleta, que sequer participou de um Mundial freestyle, ainda busca garantir sua posição na delegação dos Estados Unidos que participará dos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, em fevereiro de 2018. 

"Estava apenas feliz de conseguir completar minha descida de forma boa", comentou o atleta no fim da prova.


Alex Ferreira, porém, fez mais do que isso. Ele já tinha feito a melhor nota da prova masculina na primeira descida, mas conseguiu melhorar ainda mais sua apresentação e terminou com 93.40 pontos. O francês Kevin Rolland ficou com a prata ao obter 90.20 pontos. O canadense Simon D'Artois completou o pódio com 88.60. 

Entre as mulheres, Cassie Sharpe, 24, tenta recuperar a sua melhor forma. Medalhista de prata no halfpipe do Mundial de 2015, a atleta não subia ao pódio da Copa do Mundo há dois anos. Agora, já são duas vitórias consecutivas. 

Em Cardrona, ela precisou se esforçar para conseguir 91 pontos em sua segunda descida e superar a adolescente Kelly Sildaru, da Estônia. A jovem, que já havia conquistado a medalha de ouro no slopestyle nesta semana, ficou na segunda posição com 90.20 pontos. Marie Martinod, da França, foi bronze com 84.40. 

"Eu sabia o que tinha que fazer. Kelly veio muito forte em sua corrida. Eu queria apenas impulsionar a minha corrida com todos os recursos que eu tinha em mãos. Fiquei animada, os juízes entenderam o que eu queria fazer e estou muito, muito feliz", comentou a canadense após a medalha de ouro.

Agora, os atletas de esqui livre dão espaço para os riders do Snowboard freestyle. Na segunda-feira, 4 de setembro, Cardrona recebe a Copa do Mundo de snowboard slopestyle. Já no dia 9 é a vez do snowboard halfpipe. 

Cassie Sharpe vence a disputa feminina contra Kelly Sildaru (Winter Games NZ)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.