Três categorias encaminham vagas olímpicas no Troféu Nebelhorn

Britânicos Penny Coomes e Nicholas Buckland lideram Dança no Gelo (Reprodução)

Enquanto a expectativa pela estreia da Isadora Williams entre as mulheres só aumenta, o primeiro de competição do Troféu Nebelhorn, em Oberstdorf, na Alemanha, encaminhou as vagas olímpicas nas outras três categorias: individual masculino, pares e dança no gelo. As apresentações aconteceram na manhã dessa quinta-feira, 28 de setembro, no horário de Brasília.

Entre os homens, que também lutam por seis vagas olímpicas remanescentes na patinação artística no gelo, o destaque ficou para o belga Jorit Hendrickx, líder do primeiro dia com 85.15 pontos no total. O norte-americano Alexander Johnson, que não está na briga por classificação aos Jogos de PyeongChang, ocupa a segunda posição com 82.55. O sueco Alexander Majorov é o terceiro com 77.01 pontos e também encaminhou sua vaga olímpica.

O sul-coreano June Hyoung Lee, o italiano Matteo Rizzo, o malaio Julian Zhi Jie Yee e o ucraniano Yaroslav Paniot ocupam provisoriamente as outras cotas restantes. Contudo, a diferença é mínima para os demais concorrentes, sobretudo entre Paniot e o filipino Michael Christian Martinez, separados por apenas 0.18. 

Já a disputa dos Pares ganhou uma vaga a mais porque a França abriu mão de sua segunda cota conquistada no Mundial de Patinação Artística. Dessa forma, são cinco vagas na disputa para 11 das 16 duplas inscritas. Os russos Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov, que não estão na briga, lideram a categoria com 77.52 pontos. Os alemães Aliona Savchenko e Bruno Massot, também já classificados aos Jogos Olímpicos, estão na segunda posição com 72.99. 

Dessa forma, a primeira cota é preenchido pelos austríacos Miriam Ziegler e Severin Kiefer. Com 65.09 pontos, eles conseguiram a melhor marca da carreira no programa curto e estão na terceira posição geral. A segunda cota está momentaneamente com os australianos Ekaterina Alexandrovskaya e Harley Windsor, campeões mundiais júnior. Os norte-coreanos Ryom Tae Ok e Kim Ju Sik, os tchecos Anna Duskova e Martin Bidar e os israelenses Paige Conners e Evgeni Krasnopolski completam a zona de classificação à PyeongChang. 

Por fim, na Dança no Gelo, os cinco primeiros colocados da Dança Curta ocupam as cinco vagas disponíveis na categoria. Os britânicos Penny Coomes e Nicholas Buckland estão na liderança da disputa e possuem uma boa vantagem após conseguirem 71.79 pontos. O casal japonês Kana Muramoto e Chris Reed está na segunda posição com 62.67. Os alemães Kavita Lorenz e Joti Polizoakis estão na terceira colocação com 61.09. Allison Reed e Saulius Ambrulevicius, da Lituânia, e Cecilia Törn e Jussiville Partanen, da Finlândia, ocupam as outras duas cotas disponíveis. 

As primeiras vagas olímpicas do Troféu Nebelhorn serão conhecidas na manhã desta sexta-feira, 28 de setembro. Às 8h45, no horário de Brasília, começa o programa longo dos pares. Depois, às 13h, tem a definição do individual masculino. 

Isadora é a 18ª a estrear no feminino

Antes da disputa dessas duas categorias, as mulheres estreiam no Troféu Nebelhorn de patinação artística no gelo. A competição feminina vai começar às 8h15 no horário local (3h15 no horário de Brasília). Por sorteio, a brasileira Isadora Williams é a 18ª atleta a se apresentar em um total de 35 competidoras. Ela abre o quarto grupo por volta das 5h30 no Brasil. O streaming Daily Motion transmite ao vivo a disputa aqui neste link!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.