Brasília conquista acesso à elite da Liga Brasileira de Hóquei

Brasília Hockey comemora título e acesso na Conferência Norte (reprodução/Facebook)

Uma semana depois de Jaú conquistar o acesso à Liga Brasileira de Hóquei na Conferência Sul, o Brasília Hockey confirmou a segunda vaga à elite da competição em 2018. O time do Distrito Federal aproveitou o fator casa e foi o campeão da Conferência Norte. As partidas decisivas foram realizadas nesse fim de semana, entre 23 e 24 de setembro. 

Quarto colocado na primeira fase, o Brasília Hockey repetiu o roteiro da Conferência Sul na semana anterior e eliminou o melhor time da competição na temporada regular. Contra o Goiás, líder isolado com sete vitórias e nenhuma derrota, a equipe brasiliense travou um jogo disputadíssimo e conseguiu vencer por 4 a 3. 

Na decisão, o time da casa enfrentou o Sinop Storm, de Mato Grosso, que tinha derrotado o Arena Hockey, do Pará, por 3 a 2 na semifinal. Com a moral elevada por ter derrotado o único invicto da Conferência Norte, o Brasília atropelou a equipe mato-grossense e confirmou o título com uma goleada de 6 a 2 - mesmo placar da disputa do terceiro lugar, vencida pelo Goiás. 

Além do acesso à elite da Liga Brasileira de Hóquei, o Brasília enfrentará o Jaú, campeão da Conferência Sul, para definir a melhor equipe da divisão de acesso da competição. A partida vai acontecer em novembro, em local a ser definido, durante as finais da temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.