Boletim Hóquei no Gelo #4 - SKA segue imbatível na KHL

O SKA segue absoluto na KHL após cinco semanas (Divulgação/SKA)

Já se passaram cinco semanas e 14 partidas, mas até agora ninguém conseguiu parar o SKA de São Petersburgo na KHL. A equipe, atual campeã da Copa Gagarin, possui a melhor campanha desta temporada e caminha a passos largos rumo ao bicampeonato da competição de hóquei no gelo.

São onze vitórias no tempo normal, uma no overtime e outras duas no shootout, o que garante ao time 39 pontos em 42 possíveis. Além de ser o único invicto, o SKA ainda lidera com folga a Conferência Oeste - são 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Na semana passada, por exemplo, foram duas vitórias tranquilas: 3 a 1 no Avangard e 9 a 1 no Ugra. 

A vice-liderança do Oeste neste momento é do Lokomotiv Yaroslavl. A equipe, homenageada pelos brasileiros do Lokomotiv Rio Hockey, chegou aos 25 pontos após vencer o Ugra por 3 a 2 e perder para o Avangard por 6 a 1. O Dynamo de Moscou também tem 25 pontos, mas é o terceiro nos critérios de desempate. O time da capital russa venceu o Sibir por 2 a 0 e o Barys por 5 a 3. 

Segundo colocado da Conferência Oeste até a semana passada, o CSKA fez apenas um jogo e perdeu para o Jokerit por 4 a 0. Desa forma, prossegue com 23 pontos e caiu para para a sexta posição. O HC Sochi, quarto colocado, e o próprio Jokerit, quinto e com apenas dez jogos realizados, possuem a mesma pontuação e levam vantagem no desempate. O Torpedo, sétimo, e o Severstal, oitavo, fecham a zona de classificação aos playoffs no Oeste. 



Na Conferência Leste, a disputa segue acirrada. A semana 5 da KHL colocou uma nova equipe na liderança da chave: o AK Bars. O time de Kazan conseguiu três vitórias (7 a 2 no Dínamo Riga, 6 a 3 no Slovan e 3 a 1 no Lada) e perdeu para o Traktor por 3 a 2 no overtime. Assim, pulou para 28 pontos e pulou da oitava para a primeira posição em uma semana!

Com três vitórias em três partidas, o Neftekhimik não só entrou na zona de playoffs como também assumiu a vice-liderança com 27 pontos. O time derrotou o Dinamo Riga por 2 a 0, o Traktor por 3 a 0 e o Lada por 2 a 1. Primeiro colocado na semana passada, o Salavat Yulaev caiu para terceiro com 24 pontos após ter uma vitória (contra o Metallurg por 4 a 3) e duas derrotas (2 a 0 para o Severstal e 4 a 0 para o Avtomobilist). 

O Avtomobilist, aliás, possui os mesmos 24 pontos e é o quarto colocado - além do triunfo sobre o Salavat, o time perdeu para o Sochi por 2 a 0. Avangard, quinto com 23 pontos, Barys (6º), Sibir (7º) e Metallurg (8º), todos com 22 pontos, fecham a zona de classificação aos playoffs na Conferência Leste.

Os resultados completos da KHL e o calendário de jogos estão disponíveis aqui. Já a classificação de cada conferência está aqui. Nesta segunda-feira, 25 de setembro, nove partidas abrem a disputa da Semana 6. Destaque para o confronto entre Barys e SKA no Cazaquistão. 

NHL visita a China

Na última semana tivemos o prosseguimento da preseason da NHL, a liga norte-americana de hóquei no gelo. No total, 59 partidas foram disputadas entre a segunda-feira, 18 de setembro, e o domingo, dia 24. A abertura da temporada será no dia 4 de outubro com quatro partidas. 

O destaque da semana ficou para os dois amistosos entre Los Angeles Kings e Vancouver Canucks na China. Foram os dois primeiros jogos da NHL no país asiático, em mais um passo da liga em sua expansão internacional. Batizado de NHL China Games, o confronto teve duas vitórias do Kings: a primeira, em Xangai, teve o placar de 5 a 3. Depois, em Pequim, triunfo de 4 a 3. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.