Boletim Hóquei no Gelo #3 - KHL tem briga acirrada no Leste

Salavat assumiu a liderança da Conferência Leste da KHL (Reprodução)

A quarta semana de jogos da temporada regular da KHL, realizada entre 11 e 17 de setembro, acirrou a disputa na Conferência Leste. Três equipes dividem a primeira posição e a distância do líder para o nono colocado (primeiro time fora dos playoffs) é de apenas três pontos.

O Salavat Yulaev assumiu a liderança da chave nos critérios de desempate após ter uma semana perfeita. A equipe derrotou o Dínamo Riga (2 a 1), o Torpedo (2 a 1) e o Spartak Moscou (5 a 4). Com nove pontos, chegou aos 21 em 10 partidas - uma campanha de sete vitórias e três derrotas.

O Avtomobilist, da Rússia, e o Kunlun Red Star, da China, também possuem 21 pontos, mas em 11 partidas disputadas e o time russo é o segundo colocado no desempate. Ambos não tiveram um bom desempenho na semana passada: o Avtomobilist teve duas vitórias (3 a 1 no Dínamo Minsk e 1 a 0 no Dínamo de Moscou) e duas derrotas (3 a 2 para o Lokomotiv Yaroslavl e 6 a 2 para o SKA). Já o Kunlun venceu dois jogos (2 a 0 no Slovan e 2 a 0 no Vityaz), mas perdeu para o CSKA por 3 a 2 no overtime

O Avangard é o quarto colocado, com 20 pontos em dez partidas. Líder da Conferência Leste na Semana 3 da KHL, o Barys, do Cazaquistão, caiu para a quinta posição com 19 pontos em dez jogos - a equipe cazaque perdeu os dois jogos que fez nesta semana. Sibir (6º), Metallurg (7º) e AK Bars (8º) completam os playoffs do Leste. 

Já na Conferência Oeste, o SKA segue líder absoluto e único time invicto da temporada após quatro semanas. A equipe lidera a KHL com 33 pontos em 12 jogos (9 vitórias no tempo regulamentar, uma vitória no overtime e outras duas no shootout). Na última semana, foram quatro vitórias: 3 a 1 no Lada, 4 a 3 (overtime) no Metallurg e 5 a 0 no Traktor, além do triunfo sobre o Avtomobilist.

O CSKA, outro favorito ao título, segue na vice-liderança do Oeste, mas não teve uma boa semana. Em três partidas, a equipe venceu  e o Amur por 3 a 2 no shootout, além do triufno no overtime sobre o Kunlun Red Star, mas perdeu para o Admiral, um dos lanternas do Leste, por 3 a 1. Dessa forma, possui 23 pontos e vê os rivais se aproximarem na tabela de classificação.

O Lokomotiv Yaroslavl, por exemplo, teve quatro vitórias na última semana e chegou aos 22 pontos, assumindo a terceira posição do Oeste. O time derrotou o Metallurg por 3 a 2 no overtime, o Traktor por 3 a 1 e o Lada por 2 a 1, além do Avtomobilist. Com 20 pontos e duas partidas a menos, o Jokerit é o quarto colocado da Conferência Oeste da KHL e também está na briga pela vice-liderança. O Dínamo de Moscou (5º), o HC Sochi (6º), o Torpedo (7º) e o Dínamo Minsk (8º) completam a lista dos playoffs. 

Lembrando que a KHL segue o mesmo formato da NHL, ou seja, os oito melhores times de cada conferência avançam aos playoffs e se enfrentam até a decisão. A semana 5 da temporada 2017/2018 começa nesta segunda-feira, 18 de setembro, com duas partidas: Salavat Yulaev x Severstal e AK Bars x Dínamo Riga. A rodada completa pode ser vista aqui e a classificação das duas conferências está aqui


NHL abre preseason 

Neste fim de semana a NHL organizou os primeiros jogos da preseason, período em que os clubes realizam amistosos antes do início da temporada regular, em outubro. Três partidas foram realizadas e o destaque ficou para a estreia do Vegas Golden Knight, a mais nova franquia da liga norte-americana de hóquei no gelo. 

A equipe, formalizada na temporada passada, conseguiu uma importante vitória por 9 a 4 contra o Vancouver Canucks em sua primeira partida neste domingo, 17 de setembro. O calouro Tyler Wong fez o primeiro gol do Golden Knight e ainda marcou mais dois para conseguir um hat trick logo em sua estreia!

Um dia antes, o Vancouver Canucks já havia entrado no rink para enfrentar o Los Angeles Kings na abertura da preseason da NHL. A equipe canadense levou a melhor e venceu por 4 a 3. Também no domingo o New York Islanders derrotou o Philadelphia Flyers por 3 a 2 no primeiro jogo das duas equipes. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.