Boletim Hóquei no Gelo #2 - SKA dispara na liderança da KHL

Jogadores do SKA comemoram mais uma vitória na temporada (Reprodução)

Já se passaram três semanas da atual temporada da KHL (Kontinental Hockey League), mas até o momento nenhuma equipe conseguiu destronar o atual campeão da Copa Gagarin. O SKA de São Petersburgo venceu todas as suas partidas e lidera com folga a Conferência Oeste da competição. 

A semana passada foi praticamente perfeita para a equipe, com vitórias sobre o Spartak Moscou (5 a 0), o Dínamo (3 a 1) e o Severstal (7 a 2). Dessa forma, em oito partidas, são seis vitórias no tempo normal e outras duas no shootout, totalizando 22 pontos em 24 possíveis. 

O CSKA segue na cola do seu rival de conferência. A equipe venceu suas duas partidas: 5 a 0 sobre o Ugra e 3 a 1 sobre o Dínamo de Moscou. Assim, a equipe que teve a melhor campanha da temporada regular nos últimos três anos, está na segunda posição da Conferência Oeste com 19 pontos conquistados. 

Pelo lado leste, o Barys, do Cazaquistão, também teve uma semana perfeita e pulou para a liderança do grupo. O time cazaque derrotou o Salavat Yulaev por 5 a 3, o Dínamo por 6 a 0 e Vityaz por 5 a 1. Dessa forma, alcançou 19 pontos em oito partidas disputadas, ultrapassando os rivais. 

O Avtomobilist assumiu a segunda posição da chave com duas vitórias durante a última semana: 3 a 2 no AK Bars e 8 a 1 no Amur, totalizando 15 pontos em sete partidas. Já o AK Bars, líder do Leste na semana retrasada, despencou para a terceira posição, mesmo derrotando o Ugra por 4 a 2 na última sexta-feira, 8 de setembro. 

Os resultados completos, calendário de jogos e classificação parcial da KHL podem ser vistos aqui. As informações citadas remetem à Semana 3 da competição, que terminou no domingo, 10 de setembro. Os jogos da Semana 4, que começou nesta segunda-feira, dia 11, estarão presentes no próximo boletim!

NHL muda regras para próxima temporada

Enquanto a KHL começa a esquentar a temporada 2017/2018, a NHL, principal competição interclubes no hóquei no gelo, está em reta final de preparação. Os clubes acertam os últimos detalhes em busca de reforços e a organização da liga resolveu aprimorar três regras já para os próximos jogos. 

A principal delas deve mexer com as comissões técnicas. A partir de agora, os pedidos de revisão em vídeo do offside que forem falhos deixarão a equipe com um jogador a menos por dois minutos - anteriormente, um pedido errado era revertido apenas na perda de um tempo técnico. 

As outras duas regras estabelecidas pela NHL são: a proibição da equipe que cometer icing de pedir parada técnica e substituir jogadores e o faceoff após um high-sticking, que será cobrado na zona neutra e não mais na zona defensiva da equipe que cometeu a infração. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.