Boletim Curling #4 - Estônia vence CCT Tallinn de Duplas Mistas

Marie Turmann e Harri Lill, dupla da Estônia, venceu o CCT Tallinn no fim de semana (Divulgação)

Após duas semanas, a disputa de Duplas Mistas retornou ao calendário do World Curling Tour, principal evento interclubes do esporte. Dois eventos (um na Estônia e outro no Canadá) foram realizados entre 21 e 24 de setembro e são referentes à semana sete da competição. 

Na disputa do CCT Tallinn, na Estônia, o título ficou com a dupla da casa Marie Turmann e Harri Lill. A equipe, sexta colocada no Mundial de Duplas Mistas em 2016, derrotou os suíços Melanie Barbezat e Mathias Perret por 9 a 7 na decisão. Também da Suíça, a dupla Jenny Perret e Martin Rios, campeões mundiais em 2017, terminaram com a medalha de bronze após vencerem os finlandeses Oona Kauste e Tomi Rantamaki por 7 a 5 na disputa do terceiro lugar. 

A outra competição de duplas mistas do World Curling Tour da semana foi o SPCC Mixed Doubles Classic, no Canadá. O título foi da equipe canadense Jenn Baxter e Mark Dacey, que derrotou a dupla Heather e David Nedohin por 8 a 3. Os chineses Rui Wang e De Xin Ba e os sul-coreanos Hyeji Jang e Ki Jeong Lee foram eliminados nas semifinais. 

Na principal competição feminina por equipe desta semana, a jovem canadense Shannon Birchard (foto) surpreendeu e conquistou o título do Colonial Square Ladies Classic. Dezesseis times participaram do torneio, que aconteceu em Saskatoon, no Canadá, entre 22 e 24 de setembro. 

Na final, Birchard derrotou o time de Jennifer Jones, campeã olímpica e terceira no ranking do World Tour, por 8 a 6. Pelo caminho também ficaram a sueca Anna Hasselborg, líder da atual temporada, e a japonesa Satsuki Fujisawa, medalha de prata no Mundial de 2015 (curiosamente todas eliminadas por Jones nos playoffs). 

A semana 7 do World Curling Tour contou com outros três torneios que tiveram disputas tanto masculinas quanto femininas. Confira os campeões: 

  • KW Fall Classic: Julie Tippin (Canadá, feminino) e Matthew Hall (Canadá, masculino)
  • Mother Club Fall Curling Classic: Michelle Englot (Canadá, feminino) e Jason Gunnlaugson (Canadá, masculino)
  • Lakeshore Curling Club Cashspiel: Julie McEvoy (Canadá, feminino) e Kendal Thompson (Canadá, masculino)

O World Curling Tour prossegue neste fim de semana com a oitava semana de disputa com dois eventos da categoria Master Series. As mulheres competirão no Stockholm Ladies Cup, na Suécia, entre 29 de setembro e 1º de outubro. Já os homens participam do Swiss Cup Basel, na Suíça, entre 28 de setembro e 1º de outubro. 

Shannon Birchard surpreendeu e derrotou a terceira do ranking feminino na decisão do Colonial Square (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.