Adolescentes vencem etapa da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe

Chloe Kim voa para conquistar nova vitória na Copa do Mundo de snowboard halfpipe (Neil Kerr/Winter Games NZ)

Primeiro foi Kelly Sildaru, 15 anos, que estreou com vitória no Esqui Livre slopestyle. Depois, Marcus Kleveland foi ouro no Snowboard slopestyle. Agora, na Copa do Mundo de Snowboard halfpipe, foi a vez dos adolescentes Chloe Kim, 17, e Yuto Totsuka, 15, dominarem a disputa realizada nesse sábado, 9 de setembro, em Cardrona, na Nova Zelândia. 

A norte-americana Chloe Kim, aliás, já é uma realidade no cenário internacional. Campeã geral da Copa do Mundo de Snowboard halfpipe na temporada passada, a jovem começou muito bem a caminhada rumo ao bicampeonato. Com um salto 1080 e uma boa amplitude em todo o percurso, ela conseguiu 90.50 pontos em sua primeira descida e assegurou o ouro na primeira etapa da competição. 

"Foi bom conseguir algo na primeira descida", comentou a adolescente, que conquistou a quarta vitória em sete provas de Copa do Mundo 


Já Kelly Clark, 34 anos e três medalhas olímpicas na carreira, segue brilhando no snowboard halfpipe. A representante dos Estados Unidos terminou na segunda posição com 88 pontos na segunda apresentação. A também norte-americana Maddie Mastro, outra adolescente de 17 anos, completou o pódio com 83.25 pontos em sua primeira descida. 

Se Chloe Kim já é uma realidade entre as mulheres, o japonês Yuto Totsuka estreou com vitória na Copa do Mundo. Aos 15 anos, ele conseguiu 93.25 pontos em sua segunda descida e desbancou seu compatriota Ayumu Hirano, medalhista de prata com 92.25. Patrick Burgener, da Suíça, foi o terceiro com 88.50 pontos. 

Agora, os atletas de snowboard freestyle retomam os treinamentos antes da abertura da temporada no hemisfério norte. A próxima disputa nesta categoria será o Big Air em Copenhague, Dinamarca, no dia 4 de novembro, e em Milão, na Itália, no dia 11. 

Yuto Totsuka conquista sua primeira vitória na Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe (Neil Kerr/Winter Games NZ)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.