Svetlana Sleptsova domina Mundial de Verão e se despede do Biatlo

Svetlana Sleptsova vence Mundial de verão e se despede em grande estilo (Reprodução)

Campeã olímpica em 2010 na prova de revezamento, com 11 vitórias e 36 pódios em Copas do Mundo, a russa Svetlana Sleptsova encontrou o cenário perfeito para se despedir do Biatlo. Com três ouros em três provas, ela simplesmente dominou o Mundial de Verão da modalidade em Chaykovskiy, na República Tcheca, entre 25 e 27 de agosto.

A despedida foi confirmada após a atleta russa vencer a prova de perseguição em 10km com 31min26seg7 e cinco tiros errados, apenas dez segundos à frente da ucraniana Nadiia Bielkina - Paulina Fialkova, da Eslováquia, foi bronze. O motivo para aposentadoria é mais do que nobre: "Serei mãe em breve". 

"Percebi que esta é a decisão final e a primeira coisa que senti foi um alívio. Em uma semana tudo acabaria e encerrei em alta. Não me arrependo de nada e estou feliz", comentou Sleptsova após conquistar sua terceira medalha dourada no Mundial de Verão de Biatlo. 

Antes, ela já havia vencido o sprint 7,5km com o tempo de 20min22seg1 e desempenho perfeito no estande de tiro - Fialkova foi a segunda colocada e a russa Olga Dmitrieva a terceira. Svetlana Sleptsova também liderou a Rússia na prova de revezamento, alcançando a primeira posição com 1h12min17seg1 e dez tiros errados após a participação de cinco atletas. A seleção da Eslováquia levou a prata e a Ucrânia o bronze. 

Svetlana Slpetsova é carregada nos braços pelos companheiros e atletas de biatlo (Reprodução)
Entre os homens, o destaque foi o russo Alexey Volkov. Além da medalha de ouro na prova de revezamento, ele também venceu a disputa de perseguição em 12,5km com 31min29seg0 e apenas dois tiros desperdiçados. Seu compatriota Anton Shipulin ficou com a prata, 43 segundos atrás, e Krasimir Anev, da Bulgária, foi o bronze. 

Já no sprint masculino 10km, o bielorrusso Vladimir Chepelin impediu a tríplice coroa de Volkov ao vencer a corrida com 24min12seg3 e um tiro desperdiçado - apenas 3.4 segundos à frente do atleta russo. Tomas Hasilla, da Eslováquia, completou o pódio.

Agora, os atletas  retomam seus treinamentos e entram em reta final de pré-temporada. A partir de novembro começa a Copa do Mundo de Biatlo, com a definição de todos os classificados aos Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018. 

Alexey Volkov e Anton Shipulin com a bandeira russa após dobradinha na perseguição masculina (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.