Sertãozinho lidera primeira fase da Liga Brasileira de Hóquei

Jogadores do Sertãozinho Spider (Studio NJ/Thiago Santos)

Equipe tradicional do hóquei inline brasileiro, o Sertãozinho Spider caminha com passos firmes para conquistar o título da temporada inaugural da Liga Brasileira de Hóquei. O time do interior paulista encerrou a primeira fase da competição na liderança após a última rodada em Contagem, Minas Gerais, entre 26 e 27 de agosto. 

Com três vitórias nos três últimos jogos, o Sertãozinho terminou a primeira fase com dez vitórias e apenas duas derrotas, totalizando trinta pontos. De quebra, a equipe ainda teve o ataque mais positivo, com 85 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas 22 gols sofridos. 

A segunda posição ficou com o América Mineiro. O time também venceu suas últimas três partidas e encerrou a fase de classificação da Liga Brasileira de Hóquei com 27 pontos. Já o Concórdia tropeçou na última rodada e terminou na terceira posição, com apenas 21 pontos conquistados. 

Por fim, o Ibira Hockey ficou com a última vaga nos playoffs mesmo perdendo suas três partidas. Com dez pontos em doze jogos, a equipe ficou à frente do Guarani, que alcançou apenas um triunfo na divisão principal, justamente sobre o Ibira Hockey nesse fim de semana (confira todos os resultados e a classificação abaixo). 

Os playoffs semifinais da Liga Brasileira de Hóquei acontecem entre 30 de setembro e 1º de outubro, em Sertãozinho (SP). O time da casa enfrenta o Ibira Hockey, enquanto que o América Mineira pega o Concórdia por uma vaga à decisão.  Antes, entre 16 e 17 de setembro, tem a definição do campeão da Conferência de Acesso Sul. No fim de semana seguinte, dias 23 e 24, acontecem as finais da Conferência Norte e da Liga feminina. 

Confira os resultados da última etapa da Liga Brasileira de Hockey:

Sábado (26/8)
Ibira Hockey 2x4 América Mineiro
Sertãozinho Spider 8x0 Guarani Hockey
Concórdia Hockey 10x2 Ibira Hockey
Guarani Hockey 0x6 América Mineiro

Domingo (27/08)
Concórdia Hockey 0x11 Sertãozinho Spider
Ibira Hockey 2x3 Guarani Hockey
América Mineiro 6x2 Concórdia Hockey
Sertãozinho Spider 6x1 Ibira Hockey

Confira a classificação da primeira fase da Liga Brasileira de Hockey:

Sertãozinho Spider - 30 pontos
América Mineiro - 27 pontos
Concórdia - 21 pontos
Ibira Hockey - 10 pontos
Guarani - 3 pontos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.